Um adeus em câmera lenta? A cena era inusitada, até para os padrões do MMA: Jon Jones, o maior campeão da história do UFC, caminhando em círculos, sozinho, no centro do octógono. Sem adversário à vista, sem público para ovacioná-lo, apenas uma mochila nas costas e o som solitário de seus passos pelo ginásio.
A imagem, capturada após o UFC Vegas 100, gerou diversas especulações entre os fãs e especialistas. Afinal, o norte-americano se prepara para a provável última luta de sua carreira, no próximo sábado (16), quando defende o cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.) contra Stipe Miocic. A despedida está cada vez mais próxima, e ‘Bones’ parece querer aproveitar cada segundo.
Aos 36 anos, Jon Jones ostenta um cartel de 27 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’. Em sua trajetória, superou nomes de peso como Daniel Cormier, Alexander Gustafsson e Glover Teixeira. Seu próximo combate, contra Stipe Miocic, promete ser um espetáculo à parte e que pode fechar, de forma definitiva ou não, uma era no UFC.
Além de Jones x Miocic, o evento conta com nomes como Charles do Bronx, Viviane Araújo x Karine Silva, Mauricio Ruffy, Lucas Alexander, Jhonata Diniz e Eduarda Moura. O card será realizado no Madison Square Garden.