Publicidade

Equipe do ano? Com 10 nocautes, relembre as vitórias da equipe ‘Fighting Nerds’ no UFC em 2024

Carlos Prates, da Fighting Nerds, venceu Neil Magny. foto: instagram / UFC Euroasia

Carlos Prates, da Fighting Nerds, venceu Neil Magny. foto: instagram / UFC Euroasia

O nocaute de Carlos Prates sobre Neil Magny no UFC Vegas 100, sacramentou 2024 como o ano dos ‘nerds’ dentro do UFC. Com a vitória do brasileiro, a equipe ‘Fighting Nerds’ alcançou a marca de doze vitórias no Ultimate só este ano, sendo dez delas por nocaute.

Publicidade

Com a vitória de Prates fresca na memória, a equipe do SUPER LUTAS fez uma retrospectiva das conquistas da equipe paulista no octógono do UFC.

Estreias de Jean Silva e Carlos Prates e um primeiro semestre vitorioso

Jean Silva impressionou em sua estreia no UFC ao nocautear Westin Wilson no primeiro round no UFC Las Vegas 84, realizado em janeiro. Já Carlos Prates, também estreante, derrubou Trevin Giles com um direto no segundo round no UFC Las Vegas 86, em fevereiro.

Publicidade

Veja Também

Em março, Thiago Moisés teve requintes de crueldade para superar Mitch Ramirez no card preliminar do UFC Vegas 88. O lutador castigou a perna do seu rival com chutes baixos e venceu por nocaute no terceiro round. Já na edição do Rio de Janeiro, Mauricio Ruffy demoliu Jamie Mullarkey com um nocaute no primeiro round, enquanto Caio Borralho nocauteou Paul Craig, se estabelecendo no ranking dos médios (até 83,9 kg).

No UFC 303, Jean Silva defendeu as quedas de Charles Jourdain e conectou um uppercut que apagou o canadense. No mesmo mês, Carlos Prates voltou ao octógono e derrubou Charlie Radtke com uma joelhada no estômago ainda no primeiro round.

Publicidade

Segundo semestre consolida Caio Borralho no top 5 e equipe como uma das maiores do mundo

Lutando fora de sua categoria e com pouco tempo de aviso, Jean Silva subiu ao octógono no UFC Denver, realizado em julho, e dominou Drew Dober até vencer por nocaute técnico após um corte brutal no supercílio. No mesmo mês, Bruna Brasil superou Molly McCann em casa e conquistou mais uma vitória para a equipe ‘Fighting Nerds’ no ano.

Em agosto, Caio Borralho teve a maior oportunidade de sua carreira, e o maranhense aproveitou para dominar Jared Cannonier, vencer por decisão unânime e ser catapultado para o quinto lugar no ranking dos médios. Ainda em agosto, Prates foi para a Austrália e derrotou Li Jingliang por nocaute no segundo round.

Publicidade

No último sábado, 9 de novembro, Prates voltou ao octógono e nocauteou Neil Magny ainda no primeiro round. No próximo sábado (16), Mauricio Ruffy terá a chance de alcançar a décima terceira vitória para a equipe no ano, enfrentando James Llontop no aguardado UFC 309, no Madison Square Garden, em Nova York.

Publicado por
Gabriel Reis