A vitória de Carlos Prates sobre Neil Magny no UFC Vegas 100 do último sábado (9) transcendeu o octógono. Após nocautear o experiente norte-americano no primeiro round, o brasileiro foi surpreendido por uma celebração inusitada: a presença ilustre de três importantes nomes do UFC, Jon Jones, Aljamain Sterling e Khalil Rountree, que, rendidos ao carisma da equipe ‘Fighting Nerds’, se juntaram aos festejos. A imagem dos atletas usando os icônicos óculos sem lentes da equipe, ao lado do brasileiro, viralizou nas redes sociais.
Ainda dentro do cage, Carlos Prates lançou um desafio ousado: enfrentar Jack Della Maddalena ou Geoff Neal. A ambição do brasileiro é competir no UFC 312, evento programado para 9 de fevereiro em Sidney, na Austrália.
Carlos Prates, aos 31 anos, ostenta um cartel de 21 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Seu currículo inclui quatro nocautes dentro do UFC, diante de Trevin Giles, Charles Radtke, Li Jingliang e, por último, Neil Magny. Ele assinou com a organização após passar pelo ‘Contender Series’.