Detentor do título dos meio-médios desde dezembro do ano passado, quando bateu Johny Hendricks, Robbie Lawler já tem data, lugar e adversário definidos para sua defesa de cinturão inaugural. No dia 11 de julho, o norte-americano enfrentará o canadense Rory MacDonald no UFC 189, em Las Vegas (EUA). Para sua primeira apresentação como campeão, Lawler quer deixar uma boa impressão e prometeu adotar sua “estratégia de sempre”: partir pra cima e nocautear o desafiante.
“Rory (MacDonald) é um dos principais nomes da categoria e meus técnicos vinham dizendo que nós acabaríamos enfrentando ele alguma hora. Acho que as coisas vão ser diferentes, mas eu quero o nocaute. Eu estou sempre querendo finalizar ou nocautear minhas lutas. Eu não gosto de ir para a decisão. Eu quero sempre finalizar as pessoas, nocauteá-las, batê-las e essa é sempre minha estratégia”, disse o campeão, em entrevista ao canal norte-americano “FOX Sports”.
Robbie Lawler e Rory MacDonald já se enfrentaram em 2013, no UFC 167, com o norte-americano levando a melhor em decisão dividida dos juízes. Na ocasião, Lawler conseguiu sua terceira vitória consecutiva no octógono e se credenciou para disputar pela primeira vez o cinturão dos meio-médios contra Johny Hendricks.