A “seca” acabou. Após 11 derrotas consecutivas em confrontos diretos contra estrangeiros, um brasileiro voltou a vencer no octógono do Ultimate. No card preliminar do UFC Las Vegas 100, Elizeu Capoeira não tomou conhecimento do estreante Zach Scroggins, confirmou o favoritismo e conseguiu o nocaute técnico em pouco mais de um minuto de luta.
Com o resultado, Elizeu Capoeira volta a vencer após um empate e uma derrota nas últimas duas lutas. Aos 37 anos, o brasileiro soma a 11ª vitória em 16 lutas na organização.
Do outro lado, Zach Scroggin, que pegou a luta com dias de antecedência, amarga a primeira derrota como profissional justamente em sua estreia no UFC.
Zach Scroggin foi quem desferiu o primeiro golpe da luta, com um jab de esquerda. Elizeu Capoeira respondeu com dois chutes baixos fortes. O brasileiro continuou apostando nos chutes na perna e surpreendeu o norte-americano com um diretaço de direita. Scroggin foi à lona e se fechou. Avassalador, Capoeira foi com tudo para cima e ‘amassou’ o rival no ground and pound até a interrupção do árbitro com 1min15s de luta.
A quarta luta do UFC Las Vegas 100, válida pela divisão dos meio-médios (até 77,1 kg) foi mais uma a não chegar nem perto da decisão dos juízes. Em apenas 50 segundos, Charlie Radtke ‘atropelou’ Matthew Semelsberger e conseguiu a vitória por nocaute técnico com uma sequência brutal que deixou o rival nocauteado em pé.
Com o resultado, Charlie Radtke se recuperou da derrota sofrida contra Carlos Prates em junho e somou a terceira vitória em quatro lutas no octógono do UFC.
Do outro lado, Matthew Semelsberger sofreu a quarta derrota consecutiva e pode ter escrito seu último capítulo como lutador da organização.
Na terceira luta do UFC Las Vegas 100, válida pela divisão peso galo (até 61,2 kg), Da’Mon Blackshear confirmou o favoritismo e finalizou Cody Stamann. O atleta da ‘Jackson-Wink MMA’ abriu o caminho para a vitória com uma joelhada voadora, quase finalizou o rival com uma guilhotina, mas sacramentou o triunfo com um mata-leão ainda no primeiro round.
Com o resultado, Da’Mon Blackshear se recupera de uma sequência de duas derrotas e alcança a décima finalização na carreira.
Do outro lado, Cody Stamann se vê em situação delicada na organização após amargar a terceira derrota consecutiva.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Carlos Prates derrotou Neil Magny por nocaute aos 4min50seg do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Reinier de Ridder finalizou Gerald Meerschaert com um ‘katagatame’ a 1 min44seg do R3
Peso galo (até 61,2 kg): Gaston Bolanos derrotou Cortavious Romious por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime dos juízes (29-27,29-28,29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Mansur Abdul-Malik venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 2min44seg do R1
CARD PRELIMINAR
Peso palha (até 52,1 kg): Denise Gomes derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Elizeu Capoeira derrotou Zachary Scroggin por nocaute a 1min15seg do R1
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Charles Radtke derrotou Matthew Semelsberger por nocaute aos 50 seg. do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Da’mon Blackshear finalizou Cody Stamann com um mata leão aos 4min19s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Tresean Gore derrotou Antonio Trócoli por finalização (guilhotina) a 1min23s do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Mullins derrotou Klaudia Sygula por nocaute técnico (socos) a 1min20s do R2