Desde que se afastou do MMA por tempo indeterminado, Georges St. Pierre se tornou um dos principais porta-vozes da cruzada contra o uso de substâncias ilegais no esporte. Por isso mesmo, tão logo tomou conhecimento da nova política antidrogas do UFC, anunciada em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19), GSP veio a público comemorar o pacote de medidas, que inclui o aumento substancial no número de testes e maior rigor nas punições para atletas pegos.
“Estou muito feliz por ficar sabendo que o UFC ter anunciado um novo programa completo de teste contra drogas para aumento de desempenho (PEDs). Claramente, é um grande passo para nosso esporte. Mal posso esperar para ter mais detalhes sobre o protocolo, os testes por uma empresa terceirizada e as novas sanções”, publicou o canadense em seu perfil oficial no Twitter.
Com um cartel de 25 vitórias e apenas duas derrotas. Georges St. Pierre, de 33 anos, se afastou do MMA no fim de 2013, após defender seu cinturão pela nona vez consecutiva diante de Johny Hendricks. Entre as principais justificativa apresentadas pelo ex-campeão na época estava justamente seu descontentamento com a política antidoping praticada.