Na luta mais longa da noite até aquele momento, se engana quem pensa que a disputa pelo peso palha (até 52,1kg.) teve 15 minutos porque foi arrastada. Com um kickboxing apurado de Karolina Kowalkiewicz e de Denise Gomes, o expectador foi premiado quando a luta seguia em pé e viu a adrenalina do combate aumentar quando ia pro chão. Mas Denise foi melhor em todos os assaltos e levou a luta por decisão unânime.
A vitória gera o décimo tento positivo do cartel profissional de Denise Gomes e gera expectativa da brasileira rankear em breve. Agora, a lista é de 10 conquistas contra três derrotas.
A polonesa Karolina Kowalkiewicz chega à segunda derrota consecutiva depois de já ter perdido para outra brasileira. Iasmin Lucindo a venceu no UFC 301, em maio. Agora, o cartel da veterana é de 16 vitórias contra 8 derrotas.
O primeiro round começou com troca de low kicks e muito estudo entre as adversárias. As duas procuravam aplicar golpes com as pernas. Na metade do assalto, Denise jogou uma sequência de golpes contra a polonesa que se viu presa à grade. ‘Dee’ voltou para o centro do octógono o que não significou alivio. Em poucos instantes, a brasileira levou de novo Kowalkiewicz para a grade e aplicou várias joelhadas que encontraram o clinch em defesa. O final da etapa foi de uma luta agarrada que arrastou um pouco o combate.
Com fortes over hands de Denise Gomes, começou o segundo round. Preferindo a luta em pé, o boxe da brasileira dominou os primeiros minutos. Quando a gaúcha arriscou um golpes giratório, Karolina ganhou as costas da oponente e o combate foi pra grade. Quando voltaram para o centro do octógono, Kowalkiewicz tentou um direto e recebeu bons jabs de resposta. A exemplo do primeiro assalto, o segundo terminou com as lutadoras clinchadas na grade.
Sabendo que poderia estar perdendo nos primeiros rounds Karolina Kowalkiewicz foi pra cima com jabs e diretos, mas de novo a luta parou na grade. Foi quando a brasileiro conseguiu conectar boas joelhadas. Após a soltura das atletas, a veterana aproveitou a envergadura e investiu nos golpes longos, conectando algumas vezes. A vontade de vencer pela via rápida da polonesa, trouxe equilíbrio para o confronto. No último minuto, ela conseguiu levar a luta para o chão. A grade, testemunha de boa parte do embate, foi o cenário do soar do gongo durante uma tentativa de Denise em aplicar uma guilhotina, sem sucesso.
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Carlos Prates derrotou Neil Magny por nocaute aos 4min50seg do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Reinier de Ridder finalizou Gerald Meerschaert com um ‘katagatame’ a 1 min44seg do R3
Peso galo (até 61,2 kg): Gaston Bolanos derrotou Cortavious Romious por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)
Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime dos juízes (29-27,29-28,29-28)
Peso médio (até 83,9 kg): Mansur Abdul-Malik venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 2min44seg do R1
CARD PRELIMINAR
Peso palha (até 52,1 kg): Denise Gomes derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Elizeu Capoeira derrotou Zachary Scroggin por nocaute a 1min15seg do R1
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Charles Radtke derrotou Matthew Semelsberger por nocaute aos 50 seg. do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Da’mon Blackshear finalizou Cody Stamann com um mata leão aos 4min19s do R1
Peso médio (até 83,9 kg): Tresean Gore derrotou Antonio Trócoli por finalização (guilhotina) a 1min23s do R1
Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Mullins derrotou Klaudia Sygula por nocaute técnico (socos) a 1min20s do R2