Carlos Prates ‘apaga as luzes’ de Neil Magny e alcança marca histórica no UFC Vegas 100

Sem tomar conhecimento de Magny, Carlos Prates nocauteou rival ainda no primeiro round de forma brutal e emplacou quarta vitória consecutiva no UFC

Carlos Prates deu sequência à  ascensão meteórica neste sábado (9). O brasileiro nocauteou Neil Magny no primeiro round da luta principal do UFC Vegas 100, válida pela categoria meio-médio (até 77,1 kg.). Com pouco menos de um ano lutando na maior organização de MMA do mundo, o brasileiro encabeçou um card principal pela primeira vez na carreira e coroou a oportunidade com uma performance impecável do início ao fim do combate.

Veja Também

Elizeu Capoeira UFC Las Vegas 100 Twitter UFC News

Além do resultado positivo, Carlos Prates ainda alcançou uma marca histórica: se tornou o primeiro lutador da história do UFC a conseguir quatro triunfos por nocaute seguidos em menos de um ano. Com a vitória sobre Magny, um dos nomes mais experientes da divisão, o paulista se credenciou de vez como um dos principais prospectos da atualidade.

PUBLICIDADE:

Carlos Prates vence sem dificuldades no UFC Vegas 100

Carlos Prates nocauteou Neil Magny na luta principal do UFC Vegas 100. Foto: UFC Canada.

Ignorando o favoritismo de Prates, Neil Magny partiu para cima logo no início do combate, atacando com quedas e tentando prender o brasileiro contra a grade. O membro da ‘Fighting Nerds’ inverteu a tentativa e ficou por cima, dentro da guarda do norte-americano. Mesmo com a posição vantajosa, o paulista optou por voltar à luta em pé.

PUBLICIDADE:

Apesar das diversas tentativas de frear a agressividade do brasileiro, Magny foi derrubado brevemente por um soco de direita do brasileiro. A partir de então, Prates manteve o ritmo e levou o oponente à lona nos últimos segundos do assalto com um direto de esquerda na têmpora. O golpe foi suficiente para deixar o norte-americano inconsciente.

Na entrevista com Michael Bisping ainda dentro do octógono, o lutador manifestou o interesse de lutar no UFC 312, que acontece no dia 9 de fevereiro, em Sidney, Austrália. Sobre o próximo adversário, o paulista desafiou Jack Della Madalena, quarto colocado no ranking oficial, e Geoff Neal, que ocupa a décima posição.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do One finaliza recordista de vitórias do UFC

Reinier de Ridder quase nocauteou no primeiro round. Foto: Instagram/UFC.

Já na luta co-principal do UFC Vegas 100, o ex-campeão em duas categorias do One Championship, Reinier de Ridder estreou na maior organização de MMA do mundo com uma vitória por finalização contra o norte-americano Gerald Meerschaert, em luta pela divisão dos médios (até 83,9 kg.).

PUBLICIDADE:

Esta foi a décima segunda vitória por finalização do holandês, que soma ao todo 16 triunfos pela via rápida.

Mudança de estratégia foi o diferencial para a vitória

Reinier de Ridder iniciou o combate conectando bons chutes no corpo e pernas do adversário. Apesar de conseguir a queda em alguns momentos, o norte-americano reverteu as posições e voltou em pé.

Com o passar do tempo, Meerschaert passou a conectar bons socos e cotoveladas a partir do clinch, enquanto o holandês tentava manter a distância com bons jabs. No entanto, De Ridder surpreendeu ao acertar uma forte combinação de socos nos últimos segundos do assalto, quase nocauteando o oponente.

Percebendo a dificuldade levar a luta para o chão, o holandês passou a investir em rasteiras a partir do clinch no segundo assalto. Entretanto, Meerschart reverteu a posição e passou todo o round dominando de Ridder por cima, conectando bons golpes.

No último assalto, Gerald buscou seguir a mesma estratégia do adversário e partiu para o clinch. Após uma breve troca de forças, Reinier de Ridder conseguiu a queda, fez a transição para a montada e encaixou um katagatame, que forçou o norte-americano a bater em desistência aos um minuto e 44 segundos do terceiro round.

Resultados do UFC Las Vegas 100

CARD PRINCIPAL 

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Carlos Prates derrotou Neil Magny por nocaute aos 4min50seg do R1

Peso médio (até 83,9 kg): Reinier de Ridder finalizou Gerald Meerschaert com um ‘katagatame’ a 1 min44seg do R3

Peso galo (até 61,2 kg): Gaston Bolanos derrotou Cortavious Romious por decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-27)

Peso palha (até 52,1 kg): Gillian Robertson derrotou Luana Pinheiro por decisão unânime dos juízes (29-27,29-28,29-28)

Peso médio (até 83,9 kg): Mansur Abdul-Malik venceu Dusko Todorovic por nocaute aos 2min44seg do R1

CARD PRELIMINAR 

Peso palha (até 52,1 kg): Denise Gomes derrotou Karolina Kowalkiewicz por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Elizeu Capoeira derrotou Zachary Scroggin por nocaute a 1min15seg do R1

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Charles Radtke derrotou Matthew Semelsberger por nocaute aos 50 seg. do R1

Peso galo (até 61,2 kg): Da’mon Blackshear finalizou Cody Stamann com um mata leão aos 4min19s do R1

Peso médio (até 83,9 kg): Tresean Gore derrotou Antonio Trócoli por finalização (guilhotina) a 1min23s do R1

Peso galo (até 61,2 kg): Melissa Mullins derrotou Klaudia Sygula por nocaute técnico (socos) a 1min20s do R2

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99