Publicidade

Ex-campeão do UFC e Chael Sonnen rasgam elogios a Alex Poatan: ‘Ele é incrível’

Alex Poatan em pesagem no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil

Alex Poatan recebeu elogios de duas lendas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC Brasil

Alex Poatan tá bem na fita! O atual campeão meio-pesado (até 93kg.) foi recentemente elogiado pelos ex-lutadores do UFC Daniel Cormier e Chael Sonnen. A dupla discutiu a ascensão do brasileiro ao estrelato no MMA em um recente episódio do programa Good Guy / Bad Guy, no YouTube.

Publicidade

Os dois debateram sobre a quantidade de conquistas que Poatan conseguiu pelo UFC, considerando o curto período de tempo do brasileiro na organização. Para eles, uma campanha impressionante.

Veja Também

“Sei que a gente elogia muito o Poatan aqui, Chael. Mas quando você coloca isso em perspectiva, ele realmente começou há apenas três anos, então, enquanto íamos para a cidade de Nova York, temos que voltar àquela noite onde você disse, ‘Ok, ele levou uma joelhada dupla [nocaute]’. mas o cara nunca tentou derrubá-lo. Minha antecipação ou expectativa era que na próxima luta ele pegaria um lutador que o derrubaria e então ele iria explodir. Isso não aconteceu e estou feliz que não tenha acontecido, porque ele é incrível”, afirmou o ex-campeão Cormier.

Publicidade

Sonnen também rasgou elogios a Poatan. Recentemente, o ‘Gangster de Oregon’ fez um comentário em uma foto postada pelo brasileiro nas redes sociais: ‘Se você estiver em apuros e puder escolher apenas uma pessoa para te salvar, escolha a mim. Mas se você puder escolher duas, esse cara pode ser útil’, escreveu.

“Isso é uma história de esporte, não é só uma história de MMA. O que Alex Poatan está fazendo aos 37 anos, Daniel. Duas divisões diferentes. Ele se trancou como um futuro membro do Hall da Fama”, alegou Sonnen.

Publicidade

Recentemente, surgiram rumores de que Poatan seria uma opção para o evento principal de última hora no UFC 310, que perdeu a luta principal após a retirada de Belal Muhammad de sua defesa de título no peso meio-médio (até 77kg.) contra Shavkat Rakhmonov, devido a uma infecção no pé. No entanto, o brasileiro só deverá voltar ao octógono do UFC em 2025.

Publicado por
Tiago Campos