Publicidade

Fim da linha! Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Caio Machado são demitidos do UFC após acúmulo de derrotas

Rodrigo Nascimento e Caio Machado não fazem mais parte do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Rodrigo Nascimento e Caio Machado não fazem mais parte do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O UFC tem dois brasileiros a menos. Com exibições pouco empolgantes e derrotas em 2024, Rodrigo Nascimento e Caio Machado tiveram os contratos encerrados com a organização nesta sexta-feira (8). A demissão ocorre menos de uma semana após as últimas lutas dos dois na empresa.

Publicidade

Veja Também

Rodrigo ‘Zé Colmeia’ foi derrotado por Alexandr Romanov por decisão unânime no UFC Edmonton, no Canadá, no último dia 2 de novembro. Com poucos momentos de embate e falta de emoção, a luta pela categoria peso pesado (até 120,2kg.) vai deixar lembranças para os dois envolvidos. Ela foi o último trabalho dos atletas na organização. Romanov já foi demitido, na terça-feira (5). Nem mesmo o fato de ter uma posição no ranking segurou o moldavo no plantel.

Depois do confronto, ‘Zé Colmeiapostou um vídeo em seu perfil no Instagram revelando que sofria com uma infecção e precisou fazer uso de medicamentos na semana da luta. Antes de enfrentar Romanov, Rodrigo Nascimento perdeu por nocaute para o norte-americano Derrick Lewis.

Publicidade

Fileira de derrotas

Já o outro brasileiro demitido, Caio Machado, acumulou uma sequência de três revezes. O meio-pesado (até 93kg.) perdeu para Mick Parkin  por decisão unânime dos juízes no UFC Fight Night 232, em novembro do ano passado. Depois foi a vez de Don’Tale Mayes faturar uma vitória por decisão unânime no UFC on ESPN 55, em abril deste ano.

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida. Foto: Instagram/UFC.

A última luta do ‘Bigfoot’ na empresa também foi no UFC Edmont, a exemplo de ‘Zé Colmeia’. Caio foi superado pelo também brasileiro Brendson Ribeiro, que venceu após decisão dividida dos juízes.

Publicidade