Fim da linha! Rodrigo ‘Zé Colmeia’ e Caio Machado são demitidos do UFC após acúmulo de derrotas

Brasileiros perdem os contratos com a organização depois perderam no UFC Edmonton, no Canadá, e enfileirarem resultados ruins

Rodrigo Nascimento e Caio Machado não fazem mais parte do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Rodrigo Nascimento e Caio Machado não fazem mais parte do UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O UFC tem dois brasileiros a menos. Com exibições pouco empolgantes e derrotas em 2024, Rodrigo Nascimento e Caio Machado tiveram os contratos encerrados com a organização nesta sexta-feira (8). A demissão ocorre menos de uma semana após as últimas lutas dos dois na empresa.

Veja Também

Rodrigo Zé Colmeia em luta no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
A. Romanov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Rodrigo ‘Zé Colmeia’ foi derrotado por Alexandr Romanov por decisão unânime no UFC Edmonton, no Canadá, no último dia 2 de novembro. Com poucos momentos de embate e falta de emoção, a luta pela categoria peso pesado (até 120,2kg.) vai deixar lembranças para os dois envolvidos. Ela foi o último trabalho dos atletas na organização. Romanov já foi demitido, na terça-feira (5). Nem mesmo o fato de ter uma posição no ranking segurou o moldavo no plantel.

PUBLICIDADE:

Depois do confronto, ‘Zé Colmeiapostou um vídeo em seu perfil no Instagram revelando que sofria com uma infecção e precisou fazer uso de medicamentos na semana da luta. Antes de enfrentar Romanov, Rodrigo Nascimento perdeu por nocaute para o norte-americano Derrick Lewis.

Fileira de derrotas

Já o outro brasileiro demitido, Caio Machado, acumulou uma sequência de três revezes. O meio-pesado (até 93kg.) perdeu para Mick Parkin  por decisão unânime dos juízes no UFC Fight Night 232, em novembro do ano passado. Depois foi a vez de Don’Tale Mayes faturar uma vitória por decisão unânime no UFC on ESPN 55, em abril deste ano.

PUBLICIDADE:

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida. Foto: Instagram/UFC.

A última luta do ‘Bigfoot’ na empresa também foi no UFC Edmont, a exemplo de ‘Zé Colmeia’. Caio foi superado pelo também brasileiro Brendson Ribeiro, que venceu após decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99