Após Jon Jones afirmar com todas as letras não ter interesse em unificar os cinturões do peso pesado (até 120,2 kg.) contra Tom Aspinall, Dana White mais uma vez tenta colocar panos quentes na situação. Para o CEO da maior organização de MMA do mundo, não só Jones, mas também Stipe Miocic aceitariam enfrentar o campeão interino em caso de vitória no UFC 309.
Veja Também
“Eu realmente acredito que quem quer que vença essa luta, apenas competitivamente, pela forma como esses caras são programados e pela razão de serem ambos grandes lendas do esporte, eles não vão simplesmente deixar o esporte sem resolver a disputa com Tom Aspinall”, afirmou o careca para o site norte-americano TNT Sports.
Esta não é a primeira vez que White tenta vislumbrar cenários em que os títulos são unificados. O cartola já afirmou, por exemplo, que o inglês será o reserva oficial para a luta principal do UFC 309, batendo o peso e substituindo tanto Jones ou Miocic em caso de lesão de qualquer um dos dois.
Inicialmente marcada após Jones finalizar Ciryl Gane no UFC 285, o duelo contra o ex-campeão dos pesados foi adiado devido a uma lesão no ombro de ‘Bones’. Desde então, Aspinall conquistou o título interino ao nocautear Sergei Pavlovich e até mesmo o defendeu contra Curtis Blaydes em julho deste ano.
Durante todo este tempo, Tom Aspinall manifestou o interesse em enfrentar Jon Jones em diversas ocasiões, inclusive acusando o rival de fugir de um eventual combate.
Jon Jones e Stipe Miocic
Se Jon Jones enfrenta um hiato de quase dois anos na carreira devido à lesão em seu ombro esquerdo, Stipe Miocic está longe dos octógonos há ainda mais tempo. Considerado por muitos o melhor peso pesado da história, o ex-campeão não luta desde março de 2021, quando foi brutalmente nocauteado por Francis Ngannou. Aos 42 anos, também se especula na mídia a possibilidade do lutador pendurar as luvas de vez depois do UFC 309.
Você precisa fazer login para comentar.