Ele não vê a hora! Jon Jones quer descer os ponteiros sobre um adversário e o próximo oponente do astro é Stipe Miocic. Em entrevista ao jornalista Kevin Lole, o campeão disse que está animado para exibir a cotovelada ’12-6′ no octógono, golpe responsável por uma desclassificação que se tornou a única derrota de ‘Bones’ até hoje no UFC.
Recentemente, a organização permitiu a técnica que tem esse nome porque o ante braço desce ‘reto’ na vertical, como se fosse um relógio apontando para 12 e 6. E perder tempo nunca foi característica do dono do cinturão dos pesos pesados (até 120,2kg.).
“É engraçado porque tem sido um movimento tão grande de ‘não, não’, e então você se treina para não usar. Agora, pode usar esse golpe. É um golpe muito devastador. Ele simplesmente abre muito mais opções, tanto em pé quanto no chão. Estou animado para, espero, ser um dos primeiros atletas do UFC a exibi-lo legalmente no Madison Square Garden.”, disse Jon Jones.
O único tento negativo do cartel de Jon Jones na empresa foi por causa da cotovelada ’12-6′. No longínquo ano de 2009, o então meio-pesado (até 93kg.) enfrentava Matt Jamill quando investiu sobre o adversário com a famigerada cotovelada.
Em vez de comemorar o nocaute, Jones se pegou surpreso com a desqualificação imediata. Até hoje o resultado é pauta e o lutador sempre sonhou com sua anulação. Agora, mais do que nunca.
“Isso só me faz desejar que essa desqualificação fosse anulada. Esse é o maior sentimento que tenho depois que aprendi que a regra não existe mais. Por outro lado, aceito a mudança mais do que nunca agora, e tenho treinado extensivamente em diferentes ataques de cotovelo 12-6.” disse o norte-americano ao jornalista Kevin Lole.