Sem adversário confirmado para defender o cinturão dos pesos médios (até 83,9kg), Dricus du Plessis desviou a atenção dos principais desafiantes e especulou sobre uma luta contra Alex Poatan. Em entrevista à ‘Submission Radio’, o sul-africano deixou Strickland e Chimaev de lado e disse que seria capaz de nocautear o campeão dos meio pesados (até 93kg).
Du Plessis destacou a diferença entre lutar no MMA e no kickboxing. O campeão enfatizou que, no MMA, as luvas são menores, o que torna os golpes mais impactantes e letais. Ele ainda afirmou que, em algum momento, poderia acertar Poatan e acabar com a luta.
“Eu não estou lutando uma luta de kickboxing. Eu estou lutando uma luta de MMA, e em uma luta de kickboxing você precisa ser capaz de acertar combinações. Você precisa acertar golpes fortes o tempo todo. Deixar o cara atordoado, e aí você tem uma contagem de oito segundos. Mas no MMA, não importa quem você seja: se eu te acertar limpo com essas luvas pequenas, você vai cair, e eventualmente eu vou te pegar.”, disse o campeão sulafricano.
Embora tenha demonstrado respeito por Alex Poatan, elogiando o currículo do brasileiro, Du Plessis afirmou acreditar que pode acertar Poatan e vencê-lo. Ele citou como exemplo a mais recente vitória de Pereira contra Khalil Rountree no UFC 307.
“Eu realmente acredito que com um cara como Alex Pereira tem poder, eu também tenho muito poder. Sim, ele tem uma trocação limpa. A trocação dele é incrível. É por isso que ele tem o currículo no kickboxing que ele tem. Mas vimos na luta com o Khalil Rountree. vimos muitas coisas. Khalil teve sucesso nos dois primeiros rounds. Ele realmente teve.” disse Du Plessis.
Dricus Du Plessis conquistou o cinturão dos médios após vencer Sean Strickland por decisão dividida. O campeão defendeu seu título contra Israel Adesanya e agora aguarda a confirmação do seu próximo desafiante.
Atualmente, Strickland, que é o número um do ranking, espera sua revanche contra o sul-africano. No entanto, Khamzat Chimaev pode furar a fila após sua vitória dominante contra Robert Whittaker. Alex Poatan também é uma opção, já que o brasileiro demonstrou interesse em retornar à categoria dos médios, onde foi campeão. Além disso, Dricus também tem interesse em subir para os meio pesados e tentar conquistar seu segundo cinturão.