A hora do Pesadelo! Luta do nocauteador Carlos Prates contra Neil Magny comanda centésima edição do UFC Las Vegas

Além do peso médio, mais quatro brasileiros vão medir forças diante de seus adversários no octógono do Apex

Carlos Prates e Neil Magny se encaram antes de luta principal pelo UFC Las Vegas 100 / Reprodução YouTube

Carlos Prates e Neil Magny se encaram antes de luta principal pelo UFC Las Vegas 100 / Reprodução YouTube

É dia de comemoração! O UFC Las Vegas chega neste sábado (9) à sua edição de número 100. A luta principal da noite traz a sensação do momento Carlos Prates contra o veterano Neil Magny, em luta que pode colocar o brasileiro no ranking dos meio-médios (até 77,1 Kg).

Nesta sexta-feira (8), tanto Prates (77,3 kg) quanto o norte-americano (77,5 kg) bateram o peso e confirmaram presença na luta principal. No entanto, após todos os 22 lutadores subirem na balança, a organização comunicou o cancelamento da luta co-principal entre os pesos galo (até 61,2 Kg) Ricky Turcios e Benardo Sopaj. A informação foi de que Turcios não foi liberado pela equipe médica, excluindo sua participação do centenário do UFC Las Vegas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 91. Foto: Reprodução/Twitter
C. Puelles encaixa chave de joelho em C. Guida no UFC Las Vegas 52. Foto: Reprodução/Instagram

Além do ‘Pesadelo’, mais quatro brasileiros sobem ao octógono do ‘Apex’ neste sábado: Luana Pinheiro, Elizeu Capoeira, Antonio Trócoli e Denise Gomes. O card preliminar do UFC Las Vegas 100 está previsto para começar às 18h e o principal às 21h (de Brasília).

Neil Magny x Carlos Prates

Embate interessante entre um grappler veterano e um striker talentoso. Com 100% de aproveitamento no UFC, com três vitórias por nocaute em três lutas, Carlos Prates busca estender sua sequência de KOs para se consolidar na categoria. O ‘Pesadelo’ tem 100% de defesa de quedas e conquistou o bônus de Performance da Noite em todas as lutas pelo Ultimate.

PUBLICIDADE:

Com uma extensa carreira no muay thai e no kickboxing, o brasileiro é conhecido por seu estilo agressivo, focado na trocação. Características que o fizeram ser contratado no ‘Dana White’s Contender Series’. Inclusive, sua movimentação leve e precisa já lhe rendeu comparações com a lenda do MMA, Anderson Silva.

Carlos Prates e Neil Magny durante pesagem pelo UFC Las vegas 100 / Montagem Super Lutas Reprodução YouTube

PUBLICIDADE:

No entanto, Prates tem pela frente um adversário experiente. Neil Magny tem 33 lutas pelo UFC e é recordista de vitórias na categoria dos meio-médios, com 22. O norte-americano tem mais de seis horas de luta acumuladas no octógono.

Neil Magny lutou com alguns dos maiores nomes da história do UFC, incluindo ex-campeões como Robbie Lawler, Carlos Condit, Johny Hendricks e Rafael dos Anjos. Por ser um dos atletas mais testados do UFC, uma vitória de Prates pode levar o brasileiro ao ranking dos meio-médios.

Outros Brasileiros no UFC Las Vegas 100

Luana Pinheiro está inserida no card principal do UFC Las Vegas 100. A paraibana de João Pessoa encara a experiente Gillian Robertson em confronto pelo peso palha feminino (até 52,1 Kg). Com um cartel de 11 vitórias e três derrotas, Luana entra pressionada no octógono, já que vem de duas derrotas seguidas, uma delas contra a brasileira Amanda Ribas. Já a canadense de marcantes cabelos vermelhos, no UFC desde 2017, vem de duas vitórias seguidas. Confronto equilibrado entre as duas, já que a brasileira é a 13ª do ranking, seguida por Gillian, que é a 14ª.

PUBLICIDADE:

Luana Pinheiro é uma das brasileiras em ação no UFC Las Vegas 100. Foto: Reprodução/Instagram

Outro brasileiro que busca as pazes com a vitória é Elizeu Capoeira. O paranaense de Francisco Beltrão que luta pelos meio-médios (até 77,1 Kg) vem de um empate e uma derrota pelo UFC. Seu adversário, o estreante Zachary Scroggin, não bateu o peso da categoria e entra no octógono com 78,9 kg. O grapler norte-americano tem um cartel de sete vitórias e nenhuma derrota.

Alvo de polêmicas nos bastidores envolvendo um caso de agressão contra o ex-marido de sua companheira, Mackenzie Dern, Antonio Trócoli sobe ao octógono do Apex diante de Tresean Gore em confronto pelos médios (até 83,9 Kg) no card preliminar. O baiano de Salvador perdeu sua única luta pelo UFC diante do ‘Pirata’ Shara Magomedov. Trócoli encara agora Tresean Gore, que não luta pela organização desde 2022. O norte-americano tem um cartel de cinco vitórias e duas derrotas.

A peso palha feminino Denise Gomes também dá o ar da graça no card preliminar da centésima edição do UFC Las Vegas. Aos 24 anos, a gaúcha de Sant’Ana do Livramento fez cinco lutas pelo UFC, venceu três e perdeu duas. Vindo de vitória contra a também brasileira Eduarda Moura, Denise encara a veterana de 39 anos Karolina Kowalkiewicz, que luta na organização desde 2015. A lutadora polonesa tem um cartel de 16 vitórias e oito derrotas.

Ficha do UFC Vegas 100

Sábado, 9 de novembro – UFC Apex, Las Vegas

Card Principal – 21h de Brasília

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Neil Magny x Carlos Prates

Peso galo (até 61,2 Kg): Ricky Turcios x Benardo Sopaj

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Gerald Meerschaert x Reinier de Ridder

Peso palha (até 52,1 Kg): Luana Pinheiro x Gillian Robertson

Peso médio (até 83,9 Kg): Mansur Abdul-Malik x Dusko Todorovic

Card Preliminar – 18h de Brasília

Peso palha (até 52,1 Kg): Karolina Kowalkiewicz x Denise Gomes

Peso galo (até 61,2 Kg): Gaston Bolaños x Cortavious Romious

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Elizeu Capoeira x Zachary Scroggin

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Matthew Semelsberger x Charles Radtke

Peso galo (até 61,2 Kg): Cody Stamann x Da’Mon Blackshear

Peso médio (até 83,9 Kg): Tresean Gore x Antonio Trócoli

Peso galo (até 61,2 Kg): Melissa Mullins x Klaudia Sygula

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,