Uma interrogação paira sobre o mundo do UFC há mais de uma semana: quem vai salvar o card do último pay-per-view do ano? Pois um ‘Top 3’ se habilitou: Kamaru Usman. O segundo colocado linear da divisão meio-médio (até 77kg.) se ofereceu para enfrentar Shavkat Rakmonov na luta principal UFC 310. O cazaque está sem adversário desde que Belal Muhammad retirou sua participação devido a uma infecção no pé.
Embora frequentem a mesma academia, Usman disse não ser parceiro de preparação de Rakhmonov. Portanto, isso não seria um empecilho para os dois dividirem o octógono no evento do dia 7 de dezembro, em Las Vegas Valley.
“Primeiro de tudo, quero deixar uma coisa clara: não somos companheiros de equipe. Ele vem e treina na minha academia, onde estive durante a maior parte da minha carreira, nos últimos quatro ou cinco anos. É onde ainda estou. Essa é a academia, mas ele não é meu companheiro de equipe propriamente dito”, disse os ex-campeão dos meio-médios em seu podcast, Pound-4-Pound.
No programa online que divide com Henry Cejudo, o nigeriano lançou mão de lembrar ocasiões em que aceitou lutas em bem menos tempo de preparação e disparou um ‘eles sabem para quem ligar’ direcionado à organização.
“Se o UFC vai ligar para quem ele acha que realmente é durão e homem o suficiente para pisar no octógono, é louco para subir lá em tão pouco tempo e provavelmente chocar o mundo, eles sabem para quem ligar”, afirmou Kamaru.
O ‘Pesadelo Nigeriano’ busca uma oportunidade de se provar e sentir o sabor da vitória novamente. Sem ter lutado este ano, Usman vem de uma sequência ruim. Amargou duas derrotas consecutivas para seu rival Leon Edward e perdeu a trilogia. O lutador ainda sofreu uma derrota para Khamzat Chimaev no UFC 294, em outubro do ano passado.