Publicidade

Jon Jones aponta Alex Poatan como potencial adversário e descarta duelo contra Tom Aspinall

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Encontro entre Jon Jones e Alex Poatan no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

A defesa de cinturão contra Stipe Miocic na luta principal do UFC 309, no dia 16 de novembro, tende a marcar a despedida de Jon Jones do MMA profissional. Caso o campeão dos pesados (até 120,2 kg) mude de ideia, no entanto, é muito possível que o telefone de Alex Poatan receba uma ligação muito importante.

Publicidade

Em entrevista ao jornalista Kevin Iole, Jon Jones afirmou que, caso permaneça em atividade após o UFC 309, o brasileiro dos meio-pesados (até 93 kg) seria quem mais teria a acrescentar em seu legado em um potencial confronto.

Veja Também

“Se precisasse ser uma luta com um cara que está atualmente no elenco do UFC e que valeria a pena não apenas financeiramente, mas por legado, seria Alex Pereira. Poatan e eu temos ambos 37 anos. No momento estou pesando cerca de 106,5 kg, sou um meio-pesado incrível. Acho que Pereira pesa cerca de 109. Acho que essa luta acrescentaria muito mais ao meu legado do que contra um garoto que é legal agora, mas talvez seja esquecido amanhã”, declarou Jones, alfinetando Tom Aspinall.

Publicidade

Ainda que o nome não tenha sido dito, ficou claro que o ‘garoto’ citado pelo campeão se trata de Tom Aspinall, campeão interino dos pesos pesados. Em outra resposta, Jon Jones praticamente descartou um possível duelo de unificação dos títulos linear e interino e disse acreditar que, apesar de ostentar um cinturão, o britânico não fez o suficiente na carreira para se tornar um adversário atrativo no momento.

“É mais provável que eu não enfrente Tom Aspinall. Não quero dizer que ele não é ninguém, mas sinto que ele não provou nada. Ele não fez nada. Entendo que ele conquistou o cinturão contra Sergei Pavlovich, que acabou de ser destruído por Alexander Volkov. Não estou aqui para dar a chance de ninguém ganhar fama em cima de mim. Estou aqui para competir com caras que quando olharmos para trás daqui a dez anos digam que Jon Jones enfrentou esse e aquele cara, essa lenda, esse campeão”, finalizou.

Publicidade

Antes de pensar em Poatan ou Aspinall, no entanto, Jon Jones entra em ação na luta principal do UFC 309, no dia 16 de dezembro, quando defende o cinturão dos pesos pesados contra o ex-campeão Stipe Miocic. O evento acontece no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Publicado por
Fernando Keller