Publicidade

Jon Jones minimiza feitos de Tom Aspinall e compara campeão interino a Johnny Walker

JON JONES TOM ASPINALL

Jon Jones e Tom Aspinall são campeões pesos pesados do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Restando oito dias para defender o cinturão dos pesos pesados (até 120,2 kg) pela primeira vez em duelo contra Stipe Miocic no UFC 309, Jon Jones ainda tem sobre o seu futuro um grande ponto de interrogação. Enquanto a aposentadoria parece o caminho mais provável, ‘Bones’ não descarta um potencial duelo contra Alex Poatan, ao mesmo tempo em que se mostra cada vez menos interessado em uma possível unificação de cinturões com o campeão interino Tom Aspinall.

Publicidade

Em entrevista recente ao jornalista Kevin Iole, Jon Jones justificou tamanho desinteresse e afirmou não acreditar que Aspinall tenha feito o suficiente para enfrentá-lo. O campeão linear chegou a comparar o britânico com o meio-pesado (até 93 kg) brasileiro Johnny Walker, que teve um início meteórico no UFC, mas até hoje nunca chegou a uma disputa de cinturão.

Veja Também

“Eu lembro de uma época em que o mundo inteiro achava que Johnny Walker seria o cara a me bater. Com todo respeito a Johnny Walker, mas todos vimos a maneira como a carreira dele se desenrolou. Eu estou aqui há tempo demais para ficar todo empolgado com alguém que está quente hoje. Estou aqui por legado. Estou no jogo há tempo demais para ficar pegando lutas aleatórias”, disse Jon Jones.

Publicidade

Parte das perguntas a respeito do futuro de Jon Jones deve ser respondida daqui a oito dias. O campeão entra em ação na luta principal do UFC 309, no dia 16 de novembro, quando enfrenta o ex-campeão Stipe Miocic no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.

Publicado por
Fernando Keller