Restando pouco mais de uma semana para retornar ao octógono e colocar pela primeira vez em jogo o cinturão dos pesos pesados (até 120,2 kg), contra o ex-campeão Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, Jon Jones voltou a ser desafiado por um rival nada provável e desta vez não o deixou sem respostas.
Ala-pivô do Indiana Pacers, equipe da NBA, o jogador de basquete norte-americano James Johnson, que ano passado já havia afirmado acreditar que derrotaria Jon Jones em uma luta de MMA, repetiu a afirmação em edição recente do ‘OG Podcast’.
“Eu realmente acredito que eu posso bater Jon Jones, de verdade. Eu venho fazendo isso a vida inteira. O único treino pesado que eu precisaria seria para a luta de chão. Em pé eu sinto que tenho uma vantagem”, afirmou o jogador, que garante ter um cartel profissional de 20-0 no kickboxing e 7-0 no MMA, ainda que as marcas não constem em nenhum site.
A nova provocação chamou a atenção de Jon Jones, que não deixou o jogador de basquete sem resposta. Em comentário em rede social, o campeão peso pesado do UFC debochou de Johnson, afirmando que o atleta estaria apresentando sintomas de CTE,a encefalopatia traumática crônica, doença desenvolvida a partir de repetidas lesões na cabeça ou no crânio e comum em lutadores, conhecida também como demência pugilística.
“Até agora eu não havia percebido que jogadores de basquete também sofrem de CTE. Esse cara parece louco”, respondeu Bones.
Jon Jones defende o cinturão dos pesos pesados contra Stipe Miocic, naquela que pode ser a despedida de ambos do MMA profissional, na luta principal do UFC 309, no dia 16 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.