O tempo parece não passar para Mike Tyson. Aos 58 anos, o ex-campeão mundial dos pesos pesados mostrou que ainda carrega a força e a precisão de seus melhores dias ao nocautear um sparring durante um treino nesta quarta-feira (6). As imagens, divulgadas pela Paul’s Most Valuable Promotions, rapidamente viralizaram nas redes sociais, reacendendo a chama da expectativa para a luta contra Jake Paul, marcada para o dia 15 de novembro.
Embora ansiosos, muitos fãs estão preocupados com o retorno de Tyson ao ringue. Afinal de contas, a idade chega pra todos e o ex-campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) completou em junho passado 58 anos. Mas apesar de não estar em sua melhor fase, Iron Mike continua surpreendendo.
Nesta quarta-feira (6), a Paul’s Most Valuable Promotions divulgou imagens de Tyson treinando sparring, quando de repente derruba seu parceiro com um poderoso gancho de esquerda. (veja o vídeo abaixo)
Percebendo que o companheiro iria cair no chão, Tyson rapidamente o segura para evitar a queda. Perplexo, o treinador grita ‘por hoje chega, está bom, terminamos’, enquanto, insaciável, Iron Mike pergunta ‘tem certeza? Você tem mesmo certeza?’, antes de se desculpar com o ‘pobre’ colega.
O confronto entre Mike Tyson contra o youtuber e boxeador Jake Paul estava marcado originalmente para 20 de julho, mas uma crise de úlcera sofrida por Tyson durante um voo provocou o adiamento do combate. A última luta oficial de Iron Mike aconteceu em junho de 2005, contra Kevin McBride. Em 2020, o veterano fez uma luta de exibição contra Roy Jones Jr.
Já seu adversário, Jake Paul, é um youtuber que vem fazendo carreira profissional no boxe nos últimos anos. Após sofrer sua primeira derrota numa decisão dividida contra Tommy Fury em 2023, o ‘Garoto Problema’, como é conhecido, venceu quatro lutas consecutivas por nocaute.
A luta entre Tyson e Paul acontece dia 15 de novembro no AT&T Stadium, no Texas (EUA), e será transmitida ao vivo pela Netflix.