Alex Poatan não poupou elogios ao compatriota Carlos Prates durante um bate-papo com a equipe Fighting Nerds, em São Paulo. Em meio a discussões sobre o ‘Lutador do Ano’, o atual campeão dos meio-pesados (até 93kg.) apontou o compatriota como um forte candidato à revelação da temporada, às vésperas de sua luta diante de Neil Magny no UFC Vegas 100 do próximo sábado (9).
“Os caras me perguntaram sobre (quem deveria ser) a ‘Revelação do Ano’ (no UFC). Aí eu falei: pô, o cara nocauteou todo mundo e o filho da put* ainda fuma”, brincou Poatan, referindo-se ao hábito de Prates de fumar fora do período de luta.
Com três vitórias consecutivas por nocaute em 2024, Carlos Prates tem causado impacto na divisão dos meio-médios (até 77kg.). Sua última atuação foi no UFC Vegas 100, onde finalizou o chinês Jingliang Li no segundo round. O brasileiro, que iniciou sua trajetória no UFC neste ano, terá um desafio ainda maior em sua próxima luta, contra o experiente Neil Magny.
O lutador, de 31 anos, soma um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. Em sua curta passagem pelo UFC, já nocauteou três adversários e se tornou um dos nomes mais promissores da organização.