Além da maior luta da carreira de Carlos Prates, o UFC Vegas 100 traz uma das estreias mais interessantes dos últimos tempos. Reinier de Ridder, ex-duplo campeão do One Championship faz a primeira luta na organização no card principal contra o veterano Gerald Meerschaert, na categoria peso médio (até 83,9 kg.). Perto de fazer a estreia no maior evento de MMA do mundo, o holandês tem grandes expectativas.
“Finalmente, depois de todos esses anos falando sobre os caras tops, finalmente estar perto de conquistá-los é muito legal. O mais importante é Gerald primeiro. É um confronto muito legal. É legal que esteja aqui. … Vamos ver o que posso fazer”, disse o lutador durante o media day do UFC Vegas 100.
Além de falar sobre a satisfação de lutar no UFC, de Ridder deixou claro que sente a necessidade de protagonizar uma grande performance, a fim de se destacar na categoria.
“Uma vitória não é suficiente. Os melhores finalizaram Gerald e quero provar que sou um deles. É um ótimo confronto. Estou muito feliz que me deram ele para minha primeira luta porque é um veterano, é um nome de verdade e acho que se eu conseguir vencê-lo bem, terei alguma vantagem para começar a citar nomes maiores”, disse.
De Ridder também não deixou de enaltecer os feitos do adversário. Faixa preta de judô e jiu-jitsu, o holandês afirmou admirar o oponente, que também tem na luta agarrada seu carro chefe.
“Para ser honesto, se eu conseguir chegar perto de um dos recordes que ele detém, seria incrível. Que legal ver ele lutar, sempre assisti as lutas dele e isso é ótimo para essa luta também. Há muita coisa para estudar. Ele tem um estilo muito difícil.
Em quase oito anos lutando no UFC, Gerald Meerschaert possui o maior número de vitórias por finalização em toda a categoria dos médios (até 83,9 kg.). Além disso, em sua última apresentação o norte-americano ultrapassou Anderson Silva e se tornou o atleta com mais triunfos pela via rápida na categoria.