Publicidade

Quem mais lutou? Quem mais venceu? Veja os recordistas do UFC Las Vegas antes da centésima edição

UFC Las Vegas

UFC Las Vegas chega à 100ª edição (Foto: Instagram)

Medida de emergência adotada pelo Ultimate para permanecer em atividade durante a pandemia da Covid-19, em 2020, o UFC Las Vegas se tornou uma tradição da organização e chega à edição de número 100 neste sábado (9), com Carlos Prates e Neil Magny na luta principal.

Publicidade

Ao longo dos últimos quatro anos e meio, histórias foram contadas, estrelas nasceram e futuros campeões foram moldados no octógono do ‘Apex’, espécie de quartel general do Ultimate em Las Vegas. Quem mais atuou no local? Quem soma mais vitórias na série de eventos? A equipe do SUPER LUTAS se reuniu e foi pesquisar para trazer as respostas dessas e de outras perguntas.

Veja Também

Sean Strickland é o maior protagonista, mas trio divide liderança de presenças no UFC Las Vegas

S. Strickland (esq.) em vitória sobre J. Hermansson (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Até o momento, nenhum lutador pode se vangloriar sozinho de ser o atleta com mais aparições em UFC Las Vegas. Isso porque três nomes dividem o recorde de mais lutas na série de eventos: o peso mosca (até 56,7 kg) Cody Durden, o peso leve (até 70,3 kg) King Green e o peso médio (até 83,9 kg). A trinca esteve presente em nove dos 99 cards realizados até o momento e nenhum dos três está escalado para o UFC Las Vegas 100.

Publicidade

Se o assunto for protagonismo, no entanto, um outro nome se destaca dos demais. Ao longo dos últimos quatro anos e meio, ninguém fez mais lutas principais de UFC Las Vegas do que Sean Strickland, ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), que estrelou cinco cards. Antes mesmo de conquistar o cinturão, o norte-americano protagonizou as edições de números 33, 47, 66, 67 e 76.

‘Mr. UFC Vegas’, Strickland tem também recorde de vitórias; veterana foi quem mais perdeu

Sean Strickland em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

O protagonismo de Sean Strickland em relação aos eventos no ‘Apex’ não tem a ver apenas com o fato de ter liderado cinco cards. O norte-americano é também quem mais venceu no local. Em oito lutas, foram sete vitórias para o ex-campeão, que bateu Jack Marshman, Brendan Allen, Krsyztof Jotko, Uriah Hall, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov e Abus Magomedov e perdeu apenas para Jared Cannonier no palco. O ‘Tarzan’ é seguido de perto pelo meio-médio (até 77,1 kg) Daniel Rodriguez, que soma seis resultados positivos em UFC Las Vegas.

Publicidade

Recordes não necessariamente são positivos. Se alguém é o maior vencedor, alguém também precisa ser o maior perdedor. Esse alguém atende pelo nome de Angela Hill. A veterana peso palha (até 52,1 kg) não se deu bem atuando no Apex e soma cinco derrotas em sete aparições na sede do Ultimate.

Dupla divide recorde de nocaute mais rápido da história do UFC Las Vegas

C. Njokuani nocauteou M. Barriault em 16 segundos (Foto: Instagram)

Assim como na quantidade de lutas, o recorde de nocaute mais rápido do UFC Las Vegas também é dividido entre dois atletas. O meio-médio (até 77,1 kg) Matthew Semelsberger e o peso médio (até 83,9 kg) Chidi Njokuani precisaram de apenas 16 segundos para liquidarem Jason Witt e Marc-André Barriault,nos UFC Las Vegas 21 e 47, respectivamente.

Publicidade

Já o recorde de finalização mais rápida pertence ao nigeriano Sodiq Yusuff, que surpreendeu o norte-americano Don Shainis com uma guilhotina em apenas 30 segundos no UFC Las Vegas 61.