Quem mais lutou? Quem mais venceu? Veja os recordistas do UFC Las Vegas antes da centésima edição

Mais de quatro anos após a primeira edição, na pandemia, UFC Las Vegas 100 acontece neste sábado (9)

UFC Las Vegas

UFC Las Vegas chega à 100ª edição (Foto: Instagram)

Medida de emergência adotada pelo Ultimate para permanecer em atividade durante a pandemia da Covid-19, em 2020, o UFC Las Vegas se tornou uma tradição da organização e chega à edição de número 100 neste sábado (9), com Carlos Prates e Neil Magny na luta principal.

Ao longo dos últimos quatro anos e meio, histórias foram contadas, estrelas nasceram e futuros campeões foram moldados no octógono do ‘Apex’, espécie de quartel general do Ultimate em Las Vegas. Quem mais atuou no local? Quem soma mais vitórias na série de eventos? A equipe do SUPER LUTAS se reuniu e foi pesquisar para trazer as respostas dessas e de outras perguntas.

PUBLICIDADE:

Veja Também

História feita! Bia Ferreira supera argentina e se torna campeã mundial de boxe. Foto: Reprodução/Instagram
Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil
Alex Poatan posa com óculos da Fighting Nerds. Foto: Reprodução/YouTube/Fighting Nerds

Sean Strickland é o maior protagonista, mas trio divide liderança de presenças no UFC Las Vegas

Strickland - Hermansson

S. Strickland (esq.) em vitória sobre J. Hermansson (dir.) na decisão dividida dos juízes. Foto: Reprodução/Instagram

Até o momento, nenhum lutador pode se vangloriar sozinho de ser o atleta com mais aparições em UFC Las Vegas. Isso porque três nomes dividem o recorde de mais lutas na série de eventos: o peso mosca (até 56,7 kg) Cody Durden, o peso leve (até 70,3 kg) King Green e o peso médio (até 83,9 kg). A trinca esteve presente em nove dos 99 cards realizados até o momento e nenhum dos três está escalado para o UFC Las Vegas 100.

PUBLICIDADE:

Se o assunto for protagonismo, no entanto, um outro nome se destaca dos demais. Ao longo dos últimos quatro anos e meio, ninguém fez mais lutas principais de UFC Las Vegas do que Sean Strickland, ex-campeão dos médios (até 83,9 kg), que estrelou cinco cards. Antes mesmo de conquistar o cinturão, o norte-americano protagonizou as edições de números 33, 47, 66, 67 e 76.

‘Mr. UFC Vegas’, Strickland tem também recorde de vitórias; veterana foi quem mais perdeu

Sean Strickland é campeão peso médio do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc_brasil

Sean Strickland em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

O protagonismo de Sean Strickland em relação aos eventos no ‘Apex’ não tem a ver apenas com o fato de ter liderado cinco cards. O norte-americano é também quem mais venceu no local. Em oito lutas, foram sete vitórias para o ex-campeão, que bateu Jack Marshman, Brendan Allen, Krsyztof Jotko, Uriah Hall, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov e Abus Magomedov e perdeu apenas para Jared Cannonier no palco. O ‘Tarzan’ é seguido de perto pelo meio-médio (até 77,1 kg) Daniel Rodriguez, que soma seis resultados positivos em UFC Las Vegas.

Recordes não necessariamente são positivos. Se alguém é o maior vencedor, alguém também precisa ser o maior perdedor. Esse alguém atende pelo nome de Angela Hill. A veterana peso palha (até 52,1 kg) não se deu bem atuando no Apex e soma cinco derrotas em sete aparições na sede do Ultimate.

Dupla divide recorde de nocaute mais rápido da história do UFC Las Vegas

Chidi Njokuani Marc-Andre Barriaul UFC Vegas 47

C. Njokuani nocauteou M. Barriault em 16 segundos (Foto: Instagram)

PUBLICIDADE:

Assim como na quantidade de lutas, o recorde de nocaute mais rápido do UFC Las Vegas também é dividido entre dois atletas. O meio-médio (até 77,1 kg) Matthew Semelsberger e o peso médio (até 83,9 kg) Chidi Njokuani precisaram de apenas 16 segundos para liquidarem Jason Witt e Marc-André Barriault,nos UFC Las Vegas 21 e 47, respectivamente.

Já o recorde de finalização mais rápida pertence ao nigeriano Sodiq Yusuff, que surpreendeu o norte-americano Don Shainis com uma guilhotina em apenas 30 segundos no UFC Las Vegas 61.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,