Duas vezes medalhista olímpica no boxe amador e atual campeã mundial do peso leve (até 61 kg) da Federação Internacional de Boxe no profissional, Bia Ferreira já tem data e adversária confirmadas para a sua primeira defesa de cinturão. A baiana entra no ringue no dia 14 de dezembro para enfrentar a francesa Licia Boudersa em evento sediado em Monte Carlo, no Principado de Mônaco.
Aos 31 anos, Bia Ferreira é bicampeã mundial no boxe amador e ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. No ano seguinte, a baiana estreou no boxe profissional e, em abril deste ano, conquistou o cinturão vago do peso leve da IBF com nocaute sobre Yanina del Carmen Lescano.
Após a conquista, Bia retornou ao boxe amador para a disputa dos Jogos de Paris, onde acabou com a medalha de bronze. De volta ao profissional, a soteropolitana defende o título mundial no dia 14 de dezembro.
Desafiante ao cinturão de Bia Ferreira, Licia Bourdesa tem 32 anos e um cartel profissional de 23 vitórias, duas derrotas e dois empates. A francesa se credenciou para a disputa com uma vitória sobre Marina Sakharov em outubro.