Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão mundial de boxe confirmada para dezembro

Duas vezes medalhista olímpica, Bia Ferreira defende o título mundial peso leve da IBF no dia 14 de dezembro

História feita! Bia Ferreira supera argentina e se torna campeã mundial de boxe. Foto: Reprodução/Instagram

Bia Ferreira é campeã mundial de boxe (Foto: Instagram)

Duas vezes medalhista olímpica no boxe amador e atual campeã mundial do peso leve (até 61 kg) da Federação Internacional de Boxe no profissional, Bia Ferreira já tem data e adversária confirmadas para a sua primeira defesa de cinturão. A baiana entra no ringue no dia 14 de dezembro para enfrentar a francesa Licia Boudersa em evento sediado em Monte Carlo, no Principado de Mônaco.

Aos 31 anos, Bia Ferreira é bicampeã mundial no boxe amador e ganhou ainda mais notoriedade ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. No ano seguinte, a baiana estreou no boxe profissional e, em abril deste ano, conquistou o cinturão vago do peso leve da IBF com nocaute sobre Yanina del Carmen Lescano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil
Carlos Prates chega ao EA UFC 5 / Reprodução

Após a conquista, Bia retornou ao boxe amador para a disputa dos Jogos de Paris, onde acabou com a medalha de bronze. De volta ao profissional, a soteropolitana defende o título mundial no dia 14 de dezembro.

Desafiante ao cinturão de Bia Ferreira, Licia Bourdesa tem 32 anos e um cartel profissional de 23 vitórias, duas derrotas e dois empates. A francesa se credenciou para a disputa com uma vitória sobre Marina Sakharov em outubro.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC



Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99 Resultados da PFL: Batalha de Gigantes