Seleção brutal: veja os 10 nocautes mais impressionantes do UFC Las Vegas antes da centésima edição

Jiri Prochazka, Jamahal Hill, Brunno Hulk... assista e relembre os nocautes mais incríveis testemunhados pelo octógono do Apex

Nocaute de Ignacio Bahamondes contra Roberts está entre os mais bonitos no UFC Las Vegas Foto: Reprodução/Twitter

Uma opção de segurança por conta da pandemia da Covid-19, mas que há quatro anos e meio virou tradição: o UFC Las Vegas está a um dia de completar a edição de número 100. A luta principal deste sábado (9) será entre Carlos Prates e Neil Magny, em confronto que pode levar o vencedor ao ranking dos meio-médios (até 77,1kg.). O brasileiro vem de uma ótima performance, com três vitórias seguidas por nocaute pela organização.

Fato que o octógono do ‘Apex’ está acostumado a testemunhar. Ao longo de suas quase 100 edições, vários lutadores que passaram por lá viram as luzes da cidade mais brilhante da Terra se apagarem após serem nocauteados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Mike Tyson derruba companheiro de sparring durante treinamento / Reprodução
UFC Las Vegas

Em homenagem à centésima velinha que será apagada pelo UFC Vegas neste sábado, o SUPER LUTAS selecionou os 10 nocautes mais impressionantes que aconteceram no ‘quartel general’ do Ultimate. Confira a lista!

10) Gancho de Steve Erceg em Matt Schnell

Após terem a luta cancelada em novembro de 2023, Steve Erceg e Matt Schnell se enfrentaram no Apex no dia 2 de março deste ano, em duelo pelo peso mosca (até 56,7kg.). Aos 4:36 do segundo round, o australiano encaixou um gancho de canhota no queixo de Schnell, que caiu pra trás apagado.

PUBLICIDADE:

9) Cruzado arrasador de Carlos Diego Ferreira em Michael Johnson

Pela categoria peso leve (até 70,3kg.), o brasileiro dividiu o octógono do Apex com Michael Johnson no dia 20 de maio do ano passado. Durante trocação entre os dois atletas, aos 3:12 do segundo round, o norte-americano conseguiu desviar de um jab de esquerda, mas não viu a mão direita de Carlos Diego Ferreira chegando com um cruzado. O punho pesado do brasileiro acertou em cheio o queixo de Johnson, que só entendeu o que tinha acontecido depois que o árbitro interrompeu a luta.

8) Derrick Lewis bota Curtis Blaydes pra dormir

É claro que o maior nocauteador da história do UFC não iria passar em branco nessa lista. No dia 20 de fevereiro de 2021, Derrick Lewis transformou Curtis Blaydes em mais uma vítima de seus punhos brutais. Aos 3:37 do segundo round, a ‘Besta Negra’ encaixou um gancho de direita bem no queixo do adversário, que desabou. Mais um KO pra conta de Lewis, que hoje tem 23 vitórias por nocaute.

7) Jamahal Hill proporciona ‘bons sonhos’ a Johnny Walker

No dia 19 de fevereiro de 2022, Jamahal Hill e Johnny Walker se enfrentaram em Las Vegas pela categoria dos meio-pesados (até 93kg.). Ainda no primeiro round, o norte-americano conhecido como ‘Sweet Dreams’ (‘bons sonhos’ ou ‘sonhos doces’ em inglês), desferiu um cruzado de direita que encontrou a testa do brasileiro. Johnny desabou pra trás, no melhor estilo ‘Mortal Kombat’.

6) Cody Garbrandt derruba Raphael Assunção no último segundo

A luta marcada para acontecer no dia 28 de março de 2020, no auge da Covid-19, foi adiada para o dia 6 de junho. Os dois lutadores peso galo (até 61,2kg.) trocavam golpes quando Raphael Assunção conseguiu encurralar o norte-americano. No entanto, após se esquivar de um ataque, Cody Garbrandt surpreendeu o brasileiro com um cruzado de direita que acertou em cheio no queixo. Detalhe: faltava apenas um segundo para terminar o segundo round. O gongo soou antes que Assunção caísse apagado no chão.

5) Brunno Hulk encaixa cotovelada giratória em Dustin Stoltzfus

Exatos cinco meses se passaram desde a luta do brasileiro contra o norte-americano Dustin Stoltzfus pelos médios (até 83,9kg.). A vitória de Brunno Hulk foi sacramentada com um golpe que tem sido cada vez mais visto em nocautes: a cotovelada giratória. Faltando apenas 9 segundos para o fim do primeiro round, Hulk pressionou o adversário contra a grade e desferiu um belo ataque que levou Stoltzfus a nocaute. Naquela época, apenas oito lutadores do UFC haviam aplicado um nocaute através deste golpe. Incluindo o próximo lutador da nossa lista…

4) Cotovelada giratória de Jiri Prochazka em Dominick Reyes

O ex-campeão dos meio-médios (até 93kg.) Jiri Prochazka conseguiu o raro nocaute no dia 1º de maio de 2021. Após escapar de uma guilhotina no fim do segundo round, o lutador tcheco encurralou Dominick Reyes na grade e iniciou uma forte sequência de golpes. Foi quando a cotovelada giratória entrou em ação, acertando o rosto do norte-americano, liquidando a luta.

3) Joelhada voadora de Vinicius LokDog em Bernardo Sopaj

Mais um nocaute visto no octógono do Apex no dia 2 de março deste ano entrou pra lista. Em sua luta de estreia pelo peso galo (até 61,2kg.), no UFC Vegas 87, Vinicius LokDog roubou a cena após nocautear Bernardo Sopaj com uma joelhada voadora brutal. O golpe desferido quase no final da luta acertou em cheio o rosto do lutador albanês e garantiu a vitória do atleta gaúcho.

2) Ignacio Bahamondes acerta chute rodado em Roosevelt Roberts no fim da luta

No dia 21 de agosto de 2021, o publico presente no UFC Vegas 34 ficou boquiaberto com o nocaute sensacional aplicado por Ignacio Bahamondes em Roosevelt Roberts, em confronto válido pelos leves (até 70,3kg.). Faltando apenas cinco segundos para o final da luta, o atleta chileno acertou um chute rodado na cara do norte-americano. Um dos nocautes mais bonitos que aconteceram no octógono do Apex. E que ficou atrás apenas do próximo da lista.

1) Fã Cory Sandhagen aplica nocaute épico no ídolo Frankie Edgar

O público presente no UFC Vegas 18, realizado no dia 6 de fevereiro de 2021, presenciou um dos maiores nocautes da história da organização. Cory Sandhagen precisou de apenas 28 segundos para derrubar a lenda do MMA, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) Frankie Edgar. Após errar um chute que passou no vácuo, Sandhagen decolou do chão e encaixou uma maravilhosa joelhada de direita na cara de Edgar, que apagou no octógono.

A derrota sofrida na luta co-principal do evento pelo peso galo (até 61,2kg.) frustrou os planos de Edgar em tentar conquistar o segundo cinturão em divisões diferentes na organização. Após a vitória, Sandhagen, que teve Edgar como inspiração no MMA, prestou respeito ao veterano, na época com 39 anos.

“Eu era fã dele. Mas nós não temos estilos de luta semelhantes. Frankie tem sua história por sempre tomar boas decisões. Ele mantém isso com o passar do tempo, o que fez levar onde ele está”, disse Sandhagen na época.

Com um golpe espetacular e um enredo robusto, a joelhada voadora de Cory Sandhagen merece o primeiro lugar desse top 10. Agora, fica a expectativa do que está por vir na centésima edição do UFC Las Vegas.

 

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,