Na noite desta terça-feira (17), pela primeira vez desde que foi flagrado em um exame antidoping surpresa pelo uso de esteroides anabolizantes, Anderson Silva falará em público e apresentará sua versão para o episódio. Em Las Vegas (EUA), o Spider e seus advogados têm uma audiência junto a Comissão Atlética de Nevada para a avaliação preliminar do caso.
A reunião do órgão regulamentador tem início marcado para às 19h, horário de Brasília (13h pelo horário local de Nevada). O caso de Anderson é o 38º na longa pauta do encontro. Exatamente antes do brasileiro, no 37º caso avaliado, se apresentará Nick Diaz, seu adversário no UFC 183, flagrado no exame antidoping pós-luta pelo uso de maconha. Reincidente, Diaz está sujeito a sofrer duras sanções.
Vale lembrar que a presença de Anderson, embora seja esperada, não é obrigatória. Isso porque o julgamento final, que definirá uma eventual punição para o lutador, deve acontecer somente em março ou abril. Caso seja confirmado o uso de substâncias ilegais por parte do ex-campeão, que ainda tem direito a pedir a contraprova do exame realizado no último dia 9 de janeiro, ele poderá receber uma suspensão de 9 meses ou mais, dependendo do parecer dos comissários.
Assista abaixo, a partir das 19hs (horário de Brasília), a audiência de Anderson Silva:
Logo após sua vitória sobre Nick Diaz no UFC 183, foi anunciado que Anderson Silva havia sido flagrado em um exame antidoping surpresa com a presença de esteroides anabolizantes no organismo. Além disso, Anderson passou por mais dois exames. No dia 19 do mesmo mês nada de ilegal foi diagnosticado. Já após a luta em Las Vegas, dia 1 de fevereiro, apesar de ainda não ser oficial, alguns veículos garantem que o Spider também foi pego neste exame.
[vox id=”29238″]