Geralmente vemos atletas emoldurarem suas conquistas para que depois façam parte da decoração da casa. Também é uma chance de sempre olhar, lembrar e contar sobre aquele triunfo para as visitas. Mas não Khalil Rountree. Apesar de ter sido derrotado por Alex Poatan em disputa pelo título dos meio-pesados (até 93 kg.) no UFC 307, no mês passado, o norte-americano mandou emoldurar um ‘kit’ daquela batalha.
O impulso voraz com que Rountree iniciou a luta foi supreendente. O ‘Cavalo de Guerra’ não tomou conhecimento de Poatan nos dois primeiros rounds e incomodou bastante o brasileiro. No entanto, o atual campeão foi frio e calculista. Soube reverter a situação no terceiro round e depois castigou Rountree até ele sofrer nocaute técnico no quarto round.
Mas parece que Rountree é maduro suficiente para tirar lição da derrota. Através dos ‘stories’ do seu perfil oficial no Instagram, o norte-americano exibiu um kit que mandou emoldurar de seu revés para Poatan: o banner do confronto, três fotos (batendo, não apanhando), além dos pares de luvas e calção usados na luta. Este último, totalmente manchado de sangue. (veja abaixo)
Rountree também mandou emoldurar o momento em que fez a encarada com Poatan, antes do UFC 307, criando assim uma espécie de ‘templo’ daquela sangrenta batalha. Será que o Cavalo de Guerra vai conseguiur a inspiração que tanto busca no octógono toda vez que olhar para os quadros?