O mundo do MMA perdeu mais um de seus pioneiros. Nesta terça-feira (5), a morte do ex-lutador Hiromitsu Miura foi anunciada por meio das redes sociais. Ele tinha apenas 43 anos e sucumbiu à leucemia. De acordo com o comunicado, feito pela família do ex-atleta, o falecimento aconteceu no dia 26 de outubro. Já a doença havia sido descoberta em setembro.
Hiromitsu Miura foi um dos atletas japoneses que fizeram a transição completa para o MMA ocidental após o Pride ser vendido para o UFC. O lutador chamava a atenção de todos com seu estilo agressivo e corajoso, o que rendeu grandes combates não apenas nas Artes Marciais Mistas, mas também no boxe.
Em seu melhor momento no esporte, Miura enfrentou Carlos Condit no WEC 35, em 2008. O confronto foi uma disputa pelo título mundial dos pesos meio-médios (até 77,1 kg.) da organização. Na ocasião, o japonês quedou o campeão diversas vezes com impressionantes projeções do judô. Após quatro rounds intensos, Miura foi nocauteado com uma joelhada, num dos melhores combates da história do WEC.
Ao todo, Hiromitsu Miura contruiu um cartel com 13 vitórias e oito derrotas no MMA, além de nove triunfos e um revés no boxe.