Carlos Prates mostra sinceridade e reage às comparações com Anderson Silva: ‘não sinto pressão’

 

Publicidade
Carlos Prates enfrenta fará sua quarta luta no UFC na edição numero 100 do UFC Las Vegas. foto: Montagem SUPER LUTAS

Carlos Prates fará a luta principal do UFC Vegas 100. foto: Montagem SUPER LUTAS

Carlos Prates conquistou seu contrato no UFC com um nocaute brutal no ‘Contender Series’, o que lhe rendeu elogios de Dana White. O presidente do UFC comparou as habilidades do lutador às de ninguém menos que Anderson Silva. Hoje, com três vitórias por nocaute em três lutas no Ultimate, o “Pesadelo” afirma que não sente pressão com essa comparação.

Em uma entrevista com Kevin Iole, Prates foi questionado sobre a pressão de ser comparado ao maior peso médio de todos os tempos. No entanto, o “Pesadelo” contou que encara os elogios de forma tranquila e espera que, quando construir seu próprio legado, se torne um marco para os lutadores serem comparados.

Publicidade

Veja Também

“É bom, eu não sinto pressão, para ser honesto. Eu simplesmente entro na jaula e tento fazer o meu melhor. Eu posso vencer a luta, mas se eu não der o meu melhor, não fico feliz, sabe. O tempo todo, tento fazer o meu melhor e, claro, ouço sobre a comparação com o Anderson Silva. É muito legal, mas estou trabalhando duro para que talvez, em cinco ou dez anos, Dana White chegue em outro cara e diga: ‘Ei, esse cara se parece com o Carlos Prates em seu auge.’”, disse o ‘Pesadelo’.

Carlos Prates estreou no UFC em fevereiro de 2024, derrotando Trevin Giles por nocaute no segundo round. Na sequência, ele passou por Charlie Radtke com um nocaute aos quatro minutos de luta. Dois meses depois, o ‘Pesadelo’ foi até a Austrália e venceu Li Jingliang também por nocaute no UFC 305. Agora, Prates está escalado para sua primeira luta principal, enfrentando Neil Magny no UFC Vegas 100, marcado para este sábado (09).

Publicidade
Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Anderson SilvaCarlos Prates