Definitivamente as políticas internas do UFC não têm sido tão boas para Tom Aspinall. O inglês é campeão interino dos pesos pesados (até 120,2 kg.), no entanto, não há uma data prevista para uma unificação com Jon Jones. Dessa forma, enquanto ‘Bones’ se prepara para enfrentar Stipe Miocic no UFC 309, o atleta sonha em confrontar o vencedor. Aliás, ele inclusive chegou a pensar em possíveis estratégias para Miocic – e ele mesmo – vencerem o dono do título linear.
Para Aspinall, tendo em mente a larga experiência possuída por ambos os lutadores envolvidos no combate principal do UFC 309, é fundamental que Miocic aborde a peleja com um objetivo principal: vencer por nocaute.
“Eu buscaria o nocaute contra Jon Jones. Tentaria empurrá-lo para trás e usar o tamanho. Nem é como se ele pudesse usar a experiência. Os dois são muito, mas eu usaria meu tamanho nele, tentando empurrá-lo para trás e nocauteá-lo. Acho que o Stipe Miocic tem um grande poder de nocaute em comparação ao Jon Jones. Então acho que ele pode nocauteá-lo”, disse Aspinall em entrevista ao site britânico ‘Safest Casino Sites’.
O peso pesado (até 120,2 kg.), que também trabalha como comentarista, reconheceu as habilidades técnicas dos possíveis adversários, no entanto, garantiu ter formas de vencê-los de maneira impactante.
“Para ser honesto, com caras como Jon Jones e Stipe Miocic, é muito, muito difícil olhar para eles e identificar tecnicamente o que eles fazem de errado. É muito difícil. Minha chave para vencer não apenas esses caras, mas qualquer um, é que preciso dar um soco na cara deles o mais forte que puder. Está comprovado que se eu acertar alguém, ele cairá. Nunca acertei alguém de forma limpa na minha vida e eles não caíram”.
Aos 31 anos, Tom Aspinall é um dos principais representantes da nova geração do UFC. Com oito vitórias na organização, todas pela via rápida, o britânico chegou a defender o cinturão interino em julho deste ano contra Curtis Blaydes, nocauteando o norte-americano em apenas um minuto.
Apesar da promessa de Dana White por um combate com o vencedor de Jones e Miocic, existem fortes rumores que afirmam a aposentadoria de ambos após o UFC 309.