O sábado não foi de carnaval para os lutadores brasileiros no UFC Fight Night 60. No evento realizado na cidade de Broomfield, nos Estados Unidos, o amapaense Rodrigo Monstro e o paraense Michel Trator foram superados por Efrain Escudero e Kevin Lee, respectivamente.
Sem lutar desde março de 2014, o paraense Michel Trator sentiu o longo tempo afastado das competições e não foi páreo para o norte-americano Kevin Lee. O brasileiro começou bem a peleja e logo nos primeiros movimentos conseguiu chegar as costas do rival. Porém, sem encaixar o estrangulamento.
Com a disputa de volta a trocação, Lee começou a encontrar seu jogo. O norte-americano fez valer sua maior envergadura e impôs seu ritmo na luta em pé. Por sua vez, Michel tentava surpreender com o overhand de direita, mas sempre bloqueado.
No segundo round Tratou também começou melhor e conseguiu derrubar Lee em duas oportunidades, mas o norte-americano rapidamente conseguia se levantar. Mais inteiro no condicionamento, Kevin devolveu a queda e manteve o brasileiro de costas no chão, somando pontos golpeando por cima.
O terceiro assalto foi dominado por Kevin Lee. Trator, visivelmente desgastado, já lutava com a guarda baixa e não respondia as investidas do rival. Tranquilo, o norte-americano controlou os últimos minutos para levar a disputa na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).
Primeiro brasileiro a subir no octógono no sábado de carnaval, Rodrigo Monstro acabou derrotado e se complicou dentro do UFC. Na luta contra o experiente Efrain Escudero, vencedor da oitava edição do TUF, o reality show do UFC nos Estados Unidos, o amapaense não conseguiu se impor.
Especialista na luta de solo, Rodrigo tentou durante todo o tempo a queda, mas Escudero fez valer seu wrestling para manter a disputa em pé e trabalhar seu boxe. Com punhos mais afiados, Efrain chegou a balançar o brasileiro em duas oportunidades no primeiro round.
Na segunda parcial, Monstro voltou a insistir em buscar a queda, porém, foi o rival que caiu por cima. Escudero aproveitou o momento e somou pontos para abrir vantagem.
No último round, depois de tanto insistir, Rodrigo conseguiu derrubar o rival. Porém, Esfrain conseguiu se levantar e devolver a queda, ficando por cima até o fim da luta.
Ao final, vitória de Efrain Escudero na decisão unânime dos juízes por um triplo 30×27. O resultado marcou a segunda derrota em duas apresentações de Rodrigo Monstro no UFC. Em sua estreia ele já havia perdido para Neil Magny.
Card Principal
Brandon Thatch vs. Ben Henderson;
Max Holloway derrotou Cole Miller na decisão unânime dos juízes;
Neil Magny finalizou Kiichi Kunimoto com um mata-leão aos 1m22s do R3;
Daniel Kelly derrotou Patrick Walsh na decisão unânime dos juízes;
Kevin Lee derrotou Michel Trator na decisão unânime dos juízes;
Ray Borg finalizou Chris Kelades com uma Kimura aos 2m:56s do R3
Card Preliminar
Efrain Escudero derrotou Rodrigo Monstro na decisão unânime dos juízes;
Chas Skelly derrotou Jim Alers por nocaute técnico aos 4m:59s do R2;
Zack Makovsky derrotou Tim Elliott na decisão unânime dos juízes;
James Moontasri finalizou Cody Pfister com um mata-leão aos 1m:49s do R2.