O ano de 2024 foi, no mínimo, abençoado para Alex Poatan. Foram três defesas do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), com três nocautes em lutadores de renome no UFC: Jamahal Hill, Jiri Prochazka e o último deles, em outubro, Khalil Rountree. No entanto, um desses nocautes está eternizado na memória de uma pessoa que acompanhou tudo bem de perto: o cinegrafista Alex Merriman.
Acompanhar as lutas ‘colado na grade’ do UFC é algo rotineiro para Merriman. Porém, recentemente o cinegrafista publicou em seu perfil no Instagram um vídeo onde ele aparece reagindo com espanto ao nocaute brutal aplicado por Poatan em Jamahal Hill, que aconteceu no UFC 300, no dia 13 de abril. O vídeo viralizou na internet e chegou a quase um milhão de curtidas. Mesmo meses depois, aquele momento continua inesquecível para Merriman.
“Ainda em estado de choque!!! É fácil esquecer o quão perto estou da ação – até que algo insano acontece a poucos metros do meu rosto. Manter o foco na cena enquanto vivo o momento? Sempre um desafio. Não foi apenas o nocaute de @alexpoatanpereira que me surpreendeu, mas como ele ignorou um golpe baixo e desferiu como se não fosse nada, no fim das contas defender o título dos meio-pesados #UFC 300 foi para os livros”, escreveu Merriman em sua publicação. (veja no vídeo abaixo)
Jon Anik, locutor e comentarista esportivo do UFC pela ‘ESPN’ e ‘Pay Per View’, sinalizou em concordância com Alex Merriman. Ele reagiu à publicação do cinegrafista escrevendo apenas uma palavra: ‘Sim’.