UFC surpreende e exclui lutador do ranking dos pesos pesados após vitória em Edmonton

A. Romanov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A. Romanov em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A divisão dos pesos pesados (até 120,2kg.) sofreu uma reformulação significativa em seus rankings. Após a disputa entre Alexandr Romanov e Rodrigo Zé Colmeia no UFC Edmonton, ambos os lutadores foram penalizados com a exclusão do top 15 da categoria. A decisão foi divulgada na última atualização semanal dos rankings, realizada nesta terça-feira (5).

Publicidade

A queda de Romanov foi impactante. Apesar de ter vencido o combate, o moldavo perdeu a 13ª posição e, de acordo com o perfil ‘UFC Roster Watch’, não faz mais parte do plantel de lutadores do Ultimate. Foi sua última luta do contrato e sua saída ainda não é oficial.

Veja Também

Zé Colmeia, por sua vez, sofreu sua segunda derrota consecutiva na organização e, consequentemente, foi retirado do 15º lugar do ranking. A sequência negativa impediu que o brasileiro mantivesse sua posição entre os melhores da categoria.

Publicidade

Quem comemorou as mudanças foi Waldo Cortes-Acosta. Sem precisar entrar no octógono no último final de semana, o dominicano, que acumula três vitórias consecutivas, conseguiu ingressar no top 15.

Ex-campeão do UFC é excluído

A categoria peso galo (até 61,2kg.) também sofreu alterações. Dominick Cruz, que estava inativo desde agosto de 2022, foi excluído do ranking, atendendo a pedidos de seus rivais, como Pedro Munhoz. Com a saída do ex-campeão, Aiemann Zahabi, que venceu o brasileiro no último sábado, foi promovido ao top 15 da divisão.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro