Equipe de Khabib acaba com mistério e ‘vaza’ próxima luta de Makhachev no UFC

Time publicou uma arte em que sugere revanche entre Makhachev x Tsarukyan para janeiro de 2025

Khabib Nurmagomedov celebra vitória de Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Khabib Nurmagomedov celebra vitória de Islam Makhachev no UFC 284. Foto: Reprodução/Instagram

Um post misterioso nas redes sociais reacendeu a rivalidade entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan. A página oficial da equipe de Khabib Nurmagomedov, o mentor do atual campeão, divulgou uma arte que sugere uma revanche entre os dois lutadores no UFC 311. A disputa seria realizada no dia 18 de janeiro de 2025 e válida pelo cinturão dos pesos leves (até 70,3kg.).

O UFC ainda não confirmou oficialmente a luta entre Makhachev e Tsarukyan, mas a divulgação da arte nas redes sociais pela equipe indica que as negociações estão avançadas. Caso a luta seja confirmada, ela seria a primeira disputa de título da próxima temporada.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx (esq.) derrotou Michael Chandler (dir.) no UFC 262, pelo cinturão dos leves. Foto: Reprodução/Instagram
lutador apagado cazaquistão
Ankalaev Poatan

Na luta principal do UFC 302, Islam finalizou Dustin Poirier no quinto round e defendeu o cinturão dos leves pela terceira vez consecutiva, para se tornar o recordista da categoria ao lado de Ben Henderson e Khabib Nurmagomedov. Ele soma 26 resultados positivos e um negativo na carreira.

Atual número do ranking dos leves, Arman Tsarukyan vem de vitória sobre o ex-campeão Charles do Bronx no card principal do UFC 300, realizado no último mês de abril. Com apenas 27 anos de idade, o prospecto armênio possui um cartel no MMA profissional de 22 triunfos e apenas dois reveses.

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev x Arman Tsarukyan – a revanche

Islam x Arman e se enfrentaram pela primeira vez em abril de 2019, em São Petersburgo, na estreia do armênio na organização.

PUBLICIDADE:

Após três rounds disputados, o atual campeão dos leves conquistou a vitória por decisão unânime dos jurados. Desde então, os dois traçaram caminhos diferentes, com quatro e 14 vitórias seguidas no UFC, respectivamente.

Leia Mais sobre: , , , ,