Publicidade

Daniel Cormier deixa rivalidade de lado e critica única derrota no cartel de Jon Jones

Daniel Cormier e Jon Jones em encarada para luta em 2016. Foto: Reprodução/YouTube ufc

O ‘Rei’ está de volta, mas uma sombra do passado o persegue. Astro do MMA e atual campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.), Jon Jones se prepara para mais uma defesa de título no UFC 309, em 16 de novembro. No entanto, uma mancha em seu histórico, marcada em derrota por desclassificação em 2009, continua como um assunto contorverso.

Publicidade

A luta em questão foi contra Matt Hamill, quando Jones foi penalizado por utilizar cotoveladas de cima para baixo, um golpe que na época era considerado ilegal. Anos depois, a proibição foi revogada, e o próprio Daniel Cormier, maior rival de Jones, se manifestou contra a decisão daquela noite.

Veja Também

Em uma sessão de perguntas e respostas no UFC Edmonton, Cormier discordou da decisão dos árbitros, reforçando a tese de que a desclassificação foi injusta. ‘Bones’ perdeu o cinturão dos meio-pesados, mas a controvérsia em torno do caso nunca foi completamente apagada.

Publicidade

Jon Jones deveria estar invicto. Uma cotovelada de 12-6 é uma loucura, mas você sabe, nós só podemos lutar de acordo com as regras que nos dão e, infelizmente, houve um árbitro idiota que disse que ele deveria ser desqualificado. Mas ele está invicto.” disse o ex-campeão e agora comentarista.

Rivalidade entre Cormier x Jones

Daniel Cormier e Jon Jones têm uma rivalidade histórica, pois se enfrentaram duas vezes, com Jones saindo vitorioso em ambas as ocasiões. No entanto, a segunda vitória foi anulada e declarada como ‘sem resultado’ após Jones testar positivo para uma substância proibida.

Publicidade

Nos anos que se seguiram, o respeito aparece. Com clima mais ameno, Cormier afirmou que está satisfeito com o atual estado de sua relação com Jones.

“Não somos grandes amigos, e eu não acho que precisamos ser. Acho que as pessoas precisam parar de desejar um final feliz perfeito. Os caras não precisam fazer o que Mike Tyson e Evander Holyfield fizeram. Pode ser OK estarmos bem como estamos, e estou bem com isso, então vocês também deveriam estar.”, concluiu o medalhista olímpico.

Publicidade

Aposentadoria de Jon Jones?

Jon Jones, considerado o maior meio pesado (até 93 kg.) da história do UFC, subiu para a categoria dos pesos pesados e conquistou o cinturão ao finalizar Ciryl Gane em março de 2023.

Desde então ‘Bones’ permaneceu inativo e agora se prepara para defender seu título contra Stipe Miocic no UFC 309, marcado para 16 de novembro. A luta será realizada um ano após o cancelamento do confronto original, causado por uma lesão no peitoral do campeão.

Publicado por
Gabriel Reis
Leia mais sobre: Daniel CormierJon Jones