Se quem avisa, amigo é, é possível afirmar que Daniel Cormier é amigo de Magomed Ankalaev. Isso porque o ex-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) e dos pesados (até 120,2 kg) e atual comentarista do UFC deu um importante conselho ao russo a respeito de uma possível disputa de cinturão contra Alex Poatan.
Durante uma sessão de ‘perguntas e respostas’ antes da pesagem do UFC Edmonton, na última sexta-feira (1), Cormier respondeu a uma pergunta de um fã a respeito do que achou da vitória de Magomed Ankalaev sobre Aleksandr Rakic no UFC 308. O ex-campeão elogiou o russo, mas aconselhou a optar por uma abordagem diferente da luta em pé em caso de luta com Poatan.
“Acho que ele (Ankalaev) lutou bem. Ele é um cara duro. Ele não fez wrestling em nenhum momento. Não sei se ele estava meio que nos mostrando que está disposto a trocar com Poatan. Não sei se seria uma boa escolha, mas ele é muito bom. Acho que ele lutou bem e Rakic também lutou bem. Achei uma boa luta. Quando você chega na elite da elite, às vezes as lutas são assim, mas acho que vimos uma boa luta”, afirmou.
Magomed Ankalaev é o primeiro colocado no ranking dos meio-pesados e vem fazendo campanha pesada nas redes sociais por uma chance de enfrentar Alex Poatan, que ainda não definiu seu próximo passo na organização após defender o título contra Khalil Rountree no UFC 307, em outubro.