Um dos atletas mais temidos de todo o UFC, Shavkat Rakhmonov teria a chance de se tronar o campeão meio-médio (até 77 kg.) ao enfrentar Belal Muhammad na luta principal do UFC 310. No entanto, com a lesão do palestino, o cazaque tem como objetivo se manter no card, mas com um novo adversário em mente: Kamaru Usman.
Veja Também
“Acredito que há um oponente digno disponível. Estou pronto para salvar o card também, se for pelo o título interino. Acredito que Usman é um oponente digno que provavelmente também está pronto para entrar em ação e me enfrentar”, afirmou o lutador em entrevista ao repórter canadense Ariel Helwani.
Shavkat Rakhmonov says he would like to fight Usman for an interim title at UFC 310.
His manager is asked if there are any talks of this happening.#HelwaniShow pic.twitter.com/IR9fb006Rf
— Jed I. Goodman © (@jedigoodman) November 4, 2024
Usman foi campeão do UFC por três anos, defendendo o cinturão meio-médio (até 77,1 kg.) em cinco oportunidade e vencendo 15 combates em sequência, a segunda maior marca da história da organização. À sua frente, apenas Anderson Silva, com 16.
Shavkat Rakhmonov e Kamaru Usman
Aos 37 anos de idade, Kamaru Usman vive uma sequência de três derrotas seguidas. O ‘Pesadelo Nigeriano’ perdeu o título da categoria em 2022, ao ser nocauteado por Leon Edwards. Desde então, ele sofreu mais um revés na revanche e em sua última apresentação foi superado por Khamzat Chimaev.
Já Shavkat Rakhmonov está em franca ascensão. Invicto em 18 lutas, o cazaque superou todos os adversários na via rápida. Em sua última apresentação, finalizou Stephen Thompson no segundo round com um mata-leão. A vitória o credenciou como o terceiro colocado no ranking da categoria.
Você precisa fazer login para comentar.