Após dois anos afastado dos octógonos, Michael Chandler retorna no UFC 309, em 16 de novembro, para uma revanche contra Charles do Bronx. Depois de quase nocautear o brasileiro no primeiro round da primeira luta, mas ver a vitória escapar no segundo, ‘Iron’ está confiante de que fez os ajustes estratégicos necessários para vencer desta vez.
Em entrevista ao ‘New York Post Sports’, Chandler refletiu sobre os erros que cometeu em sua primeira luta contra do Bronx e admitiu que o excesso de confiança e a estratégia de tentar acabar com a luta logo no início o atrapalharam. Para o novo duelo, o norte-americano acredita que fez ajustes importantes para sair do octógono com a vitória.
“Eu não estava onde precisava estar, eu entrei lá muito confiante, fiz um bom treinamento, mas fui lá e tentei matar Charles Oliveira no primeiro segundo do primeiro round, 10-8 nele no primeiro round e simplesmente não consegui manter esse ritmo, tomei uma decisão ruim. Desde então, consertei todas essas coisas, principalmente mental e espiritualmente, e só acho que vai ser uma performance magistral e que eu vou cirurgicamente e sistematicamente derrubar esse homem até que ele procure a placa de saída,” afirmou Chandler.
Charles do Bronx e Michael Chandler se enfrentaram pela primeira vez no UFC 262, onde o brasileiro conquistou o título dos leves (até 70,3 kg). Desde então, Do Bronx acumulou três vitórias e duas derrotas, enquanto Chandler venceu uma luta e perdeu duas.