O rei dos pesos pesados pode estar prestes a abdicar de seu trono. Jon Jones encara Stipe Miocic no UFC 309, evento que será realizado em 16 de novembro, com um futuro incerto. Seu treinador, Brandon Gibson, já trata a preparação para o combate como se fosse a ‘última dança’ do atleta.
Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Gibson revelou que, embora Jones ainda possua as ferramentas físicas e mentais para continuar no topo do MMA, a questão do legado já está resolvida. “Bones” já provou ser o melhor do mundo em diversas oportunidades e, para seu treinador, a hora de pendurar as luvas pode estar próxima.
“Acho que, fisicamente e mentalmente, ele poderia fazer mais cinco ou seis apresentações de alto nível. Não há mais nada para Jon provar. Acho que ele realmente quer essa luta com Stipe. Acho que essa luta ajudará a solidificar o status de Jon como um grande campeão dos pesos pesados, mas não falamos sobre isso todas as noites na academia. Estamos totalmente focados em 16 de novembro. Mas, a cada treino, encaro como se fosse o último camp. Estou dando tudo de mim.”, disse Gibson
Apesar de estar aberto à possibilidade de Jones se aposentar, Gibson considera que, se o campeão quiser subir ao octógono mais uma ou duas vezes, seria uma ‘grande bênção’. Mas ele enfatiza que Jones, por tudo que fez, tem o direito de se aposentar quando quiser e que ele, como treinador, apoiará qualquer decisão que Jones tomar.
“Se tivermos mais uma depois desta, ou duas, seria uma grande bênção. Mas também estou pronto para ver Jon pendurar as luvas. Eu preferiria que ele se aposentasse obviamente mais cedo do que mais tarde. De todos os lutadores, Jon merece se retirar quando quiser. Sempre vou apoiar essas decisões.” concluiu o treinador.
Considerado o maior meio-pesado (até 93 kg) da história, Jones tem 27 vitórias no currículo e apenas uma derrota por desqualificação. Em toda a sua carreira, ‘Bones’ venceu 15 disputas de cinturão e não sofreu nenhum revés.