Ankalaev não perdoa, chama Poatan de ‘corredor’ e diz que aceitou luta para dezembro no UFC

Russo diz que aceitou enfrentar brasileiro em dezembro e promete 'nocaute e revanche' no UFC

Magomed Ankalaev antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/ Instagram/UFCBrasil

Magomed Ankalaev antes de luta no UFC. Foto: Reprodução/ Instagram/UFCBrasil

Magomed Ankalaev não está medindo palavras em sua campanha para desafiar Alex Poatan pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC. O russo, número um do ranking da categoria, tem intensificado as provocações ao campeão brasileiro nas redes sociais, com acusações de ‘fugir de luta’ e promessas de nocaute.

Veja Também

Alex Poatan faz luta dura, vence Khalil Rountree por nocaute e defende pela terceira vez o cinturão no UFC 307. Foto: Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes Alex Poatan Fighting Nerds
Cristiano Ronaldo Instagram

Em uma série de publicações, Ankalaev usou termos como ‘voodookiller’ (algo como ‘assassino de vodu’) e ‘running Alex’ (Alex corredor) para se referir a Poatan. O russo também postou um compilado das derrotas do brasileiro e o chamou de ‘bom perdedor’, com a insinuação de que o campeão já está acostumado a ser derrotado.

PUBLICIDADE:

“Alex continua correndo. Eu vou bater no Alex e vou dar a ele uma revanche imediata, como ele merece. Eu vou nocauteá-lo duas vezes seguidas, chama”, disse Ankalaev em sua conta oficial no ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Poatan não quis lutar com Ankalaev no UFC 310?

O russo também rebateu as declarações de Poatan sobre estar disposto a lutar em dezembro, afirmando que o brasileiro está apenas tentando ganhar tempo.

“É mentira, eu fui o único pronto para dezembro, mas ele merece descansar. Me ofereceram três datas: dezembro, fevereiro e março, e eu aceitei todas. Tenho que vencer por nocaute, não tenho problema. É uma condição”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Magomed Ankalaev, de 31 anos, soma um cartel de 20 vitórias, uma derrota e um empate em sua carreira profissional. Oriundo do sambo, o russo é tido como um dos desafios mais difíceis ao brasileiro na atualidade.

Alex Poatan, de 35 anos, tem um retrospecto de 12 resultados positivos e dois negativos. O brasileiro é um dos nocauteadores mais perigosos da história da categoria e já defendeu o título em três oportunidades, todas elas em 2024, diante de Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,