Má notícia para o ex-campeão dos meio-pesados do UFC Rashad Evans. Afastado das lutas desde 2013 com uma lesão no joelho, o norte-americano voltou a sentir problemas no local e deverá se submeter a nova cirurgia, o que deverá deixá-lo afastado de todo o primeiro semestre de 2015.
Segundo informações do programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”, o organismo de Evans rejeitou o transplante do ligamento cruzado anterior feito a partir do material de um cadáver. O primeiro indício apareceu na semana anterior ao natal, quando o lutador sentiu um estalo em seu joelho durante os treinamentos. Assim, Evans passará por novo procedimento e deverá ficar mais seis ou sete meses afastado.
O caso é semelhante ao episódio vivido pelo ex-campeão dos galos Dominick Cruz, que ficou quase três anos sem lutar após seu corpo também rejeitar um transplante no joelho. Evans não luta desde novembro de 2013, quando derrotou Chael Sonnen no UFC 167.
Aos 35 anos de idade, Evans tem um cartel de 19 vitórias e três derrotas no MMA profissional, batendo nomes como Chuck Liddell, Dan Henderson, Tito Ortiz, Quinton Jackson e Forrest Griffin. “Suga”, como é conhecido, foi campeão do UFC entre 2008 e 2009, perdendo o título logo em sua primeira defesa, contra Lyoto Machida.