Publicidade

Erin Blanchfield desafia Alexa Grasso após vitória sobre Rose Namajunas no UFC Edmonton

Após dois rounds difíceis, Erin Blanchfield conseguiu a queda. Foto: Instagram/UFC.

Após a vitória emocionante sobre Rose Namajunas na noite deste sábado (2) no UFC Edmonton, no Canadá, Erin Blanchfield revelou já ter o próximo alvo dentro do octógono. Mirando o título peso-mosca (até 56,7kg.), a lutadora desafiou a ex-campeã da categoria Alexa Grasso, que recentemente perdeu o título para Valentina Shevchenko no UFC 306, em setembro.

Publicidade

Durante coletiva pós-evento, Blanchfield disse que aprendeu muito em suas lutas e que está preparada para encarar mais esse grande desafio.

“Tenho 25 anos, ainda estou construindo minha carreira. Tenho vencido lutas importantes e estou aprendendo cada vez mais. Sinto que isso vai me dar a experiência de que preciso, então é por isso que chamei alguém como Alexa. Ela já disse que adoraria lutar, então acho que vai acontecer”, revelou Blanchfield.

Publicidade

Veja Também

Atual terceira colocada no ranking, Blanchfield teve sua sequência de seis vitórias interrompida no UFC após derrota para Manon Fiorot, segunda colocada. O triunfo sobre Namajunas por decisão unânine dos juízes deu a ela a confiança de que precisava para projetar voos mais altos.

“Eu achei que fui mal nos dois primeiros rounds, mas tive certeza de que venci os últimos três, foi uma grande luta! Tanto eu quanto meu treinador sabiamos que eu ia encontrar o meu tempo na luta e consegui uma boa performance no chão”, ressaltou.

Publicidade

Namajunas, que subiu recentemente de divisão, somou a segunda derrota seguida. Mesmo assim, Blanchfield reconheceu os esforços de sua adversária e afirmou que isso lhe deu a experiência necessária para encarar Alexa e, posteriormente, desafiar Shevchenko pelo cinturão.

“Sinto que todas as lutas que tive me levaram até esse ponto e lutar contra oponentes desse nível vem me preparando. Ela (Alexa) é outra grande boxeadora, assim como a Rose, então posso ver que será algo parecido”, concluiu.

Publicidade

 

 

Publicado por
Tiago Campos