Amir Albazi é hospitalizado após levar surra de Brandon Moreno no UFC Edmonton

Iraquiano passou recentemente por cirurgia cardíaca e deixou o octógono bastante machucado

Albazi precisou ser hospitalizado após confronto com Moreno / Reprodução UFC

Albazi precisou ser hospitalizado após confronto com Moreno / Reprodução UFC

Em uma de suas melhores performances da carreira, Brandon Moreno dominou o iraquiano Amir Albazi no UFC Edmonton, realizado neste sábado (2), no Canadá. Depois de cinco rounds em altíssimo nível, o ex-campeão dos moscas (até 56.7 kg.) venceu a luta principal do evento na decisão unânime dos juízes.

Veja Também

Robson Conceição perdeu revanche e cinturão super pena contra O’Shaquie Foster / Foto: Reprodução

O alto desempenho do mexicano trouxe consequências a Albazi, que precisou ser hospitalizado imediatamente após a luta. Segundo o UFC, ‘O Príncipe’ foi enviado ao hospital para uma tomografia computadorizada de precaução na cabeça e no rosto.

PUBLICIDADE:

Toda essa precaução com Albazi tem uma explicação. Além de ter ficado com o rosto bem machucado após a surra aplicada por Moreno, o iraquiano ficou afastado por 16 meses do UFC devido a uma cirurgia cardíaca e ferimentos que poderiam tê-lo deixado paralisado se não fosse tratado.

Aos 31 anos, Albazi teve sua sequência de seis vitórias interrompida e sofreu sua primeira derrota dentro do UFC. O lutador, terceiro colocado no ranking dos pesos mosca, estava pronto para uma disputa de cinturão diante de Alexandre Pantoja, mas após a derrota para Moreno, provavelmente vai ter que esperar um pouco mais para tentar o título.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99 Resultados da PFL: Batalha de Gigantes