Em luta disputada que durou 12 rounds, Robson Conceição não conseguiu superar O’Shaquie Foster em revanche que aconteceu neste sábado (2), em Nova York (EUA). O brasileiro travou uma verdadeira batalha, mas viu o rival vencer por decisão dividida. Além da luta, Robson perdeu o cinturão super pena (até 59 kg.) da WBC (Conselho Mundial de Boxe). Foi a primeira vez que ‘O Brabo’ defendeu o título mundial.
Veja Também
A primeira luta entre Conceição e Foster, realizada em julho deste ano, também terminou em decisão dividida, só que com vitória de Robson. Medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016, o brasileiro de 35 anos construiu um cartel composto por 19 vitórias, sendo nove por nocaute, três derrotas, um empate e uma luta sem resultado.
Luta de 12 rounds
Robson Conceição começou controlando mais a disputa e acertava, sobretudo, ataques no corpo. Mas, aos poucos, O’Shaquie Foster foi crescendo na disputa e passando a incomodar o brasileiro. O americano passou a buscar brechas na guarda de Robson para aplicar combinações. Já no décimo assalto, Foster aplicou um cruzado, que balançou ‘O Brabo’.
Nas duas parciais finais o equilíbrio permaneceu com ambos os atletas visivelmente cansados. Robson Conceição e O’Shaquie Foster alternavam entre momentos de atacar com maior volume e clinchs. Porém, após 12 rounds o americano levou a melhor por decisão dividida e recuperou o cinturão super-pena da WBC.
Você precisa fazer login para comentar.