Pedro Munhoz perde para Aiemann Zahabi no UFC Edmonton e amarga terceira derrota seguida

P. Munhoz foi derrotado no UFC Edmonton. Foto: Reprodução/Instagram

A fase dos brasileiros no Ultimate definitivamente não é das melhores. Uma semana após as seis derrotas no UFC 308, o card preliminar do UFC Edmonton, neste sábado (2), também terminou sem vitórias tupiniquins. Após o revés de Rodrigo Zé Colmeia, foi a vez de Pedro Munhoz ser derrotado por Aiemann Zahabi na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) ao fim de três rounds movimentados na última luta antes do card principal do evento.

Publicidade

Com o resultado, Pedro Munhoz se vê em situação delicada e amarga a terceira derrota consecutiva no octógono. Aos 38 anos, o brasileiro não vence desde abril do ano passado.

Veja Também

Do outro lado, Aiemann Zahabi chega à quinta vitória consecutiva no Ultimate e não sabe o que é perder há mais de cinco anos, desde maio de 2019.

Publicidade

Pedro Munhoz faz luta movimentada, mas acaba derrotado por Aiemann Zahabi

O começo de luta foi de bastante estudo entre Pedro Munhoz e Aiemann Zahabi, sem nenhum golpe desferido nos primeiros 50 segundos de luta. A primeira investida foi do brasileiro, que encurralou o canadense e trabalhou com jabs e chutes frontais. Zahabi respondeu com dois golpes por cima da guarda de Pedro e um chute médio. O canadense aumentou o volume de golpes, trabalhando bastante os punhos, enquanto o brasileiro explorava os chutes baixos. Zahabi conectou uma boa sequência de socos e joelhada. Na reta final do round, Pedro Munhoz tentou acelerar e andou para a frente golpeando, mas Zahabi conectou boas mãos mesmo recuando.

O segundo assalto começou quente, com os dois atletas trocando golpes de forma franca no centro do octógono. Pedro Munhoz conectou bons golpes retos, enquanto Zahabi teve sucesso com combinações de cruzados e joelhadas. O brasileiro continuou andando para a frente o tempo inteiro e colocando bastante volume de boxe, mas Zahabi acertou um golpe duro de mão direita. Pedrinho marcou o tempo de um direto do canadense e tentou mudar de nível e entrar em queda, mas sem sucesso. Conforme os golpes do canadense entravam, o olho esquerdo de Pedro Munhoz começou a inchar.

Publicidade

Precisando virar a luta, Pedro Munhoz começou o terceiro round de forma agressiva, trabalhando boas combinações de punhos e encurralando Aiemann Zahabi no octógono. Com a guarda bem fechada, o canadense atacou com uma joelhada no corpo, mas foi respondido com um cruzado duro de direita de Pedro. A luta esquentou e foi a vez do canadense acertar golpes limpos no rosto do brasileiro, que absorveu bem. Pedrinho tentou entrar em queda algumas vezes, mas todas as entradas foram defendidas por Zahabi. Na reta final, o canadense colocou mais um jab duro no rosto de Pedro, que já apresentava sangramento.

Em luta movimentada, Charles Jourdain se torna o primeiro a finalizar Victor Henry

Charles Jourdain finalizou Victor Henry no UFC Edmonto (Foto: Twitter/UFC News)

A sexta luta do UFC Edmonton terminou com mais uma vitória canadense para animar o público da Rogers Arena. Em duelo válido pelo peso galo (até 61,2 kg), Charles Jourdain finalizou Victor Henry no segundo round. Em combate extremamente movimentado e marcado pela alternância no domínio, o lutador do Canadá conseguiu encaixar uma guilhotina no segundo assalto e deu ao norte-americano sua primeira derrota por finalização na carreira.

Publicidade

Com o resultado, o antigo peso pena (até 65,7 kg) Charles Jourdain se recupera de uma sequência de duas derrotas e estreia com vitória no peso galo.

Do outro lado, Victor Henry sofre a primeira finalização da carreira e, de quebra, vê encerra uma sequência invicta que durava três lutas. Esta é apenas a segunda derrota do norte-americano em seis aparições no UFC.

Youssef Zalal finaliza Jack Shore e confirma ótima fase em retorno ao UFC

Youssef Zalal finalizou Jack Shore no UFC Edmonton (Foto: Twitter/UFC News)

A primeira interrupção do UFC Edmonton demorou, mas chegou. Na quinta luta do evento, válida pelo peso pena (até 65,7 kg), Youssef Zalal confirmou a boa fase e o favoritismo e finalizou Jack Shore no segundo round. Após um primeiro assalto equilibrado, o marroquino conectou uma joelhada brutal logo no primeiro minuto do segundo round e concluiu o serviço com um katagatame, forçando o galês a dar os três tapinhas.

Com o resultado, Youssef Zalal segue invicto em sua segunda passagem no UFC e soma a terceira vitória seguida na organização, todas elas conquistadas em 2024.

Do outro lado, Jack Shore amarga a segunda derrota consecutiva e se vê em situação delicada com três reveses nas últimas quatro lutas.

Confira todos os resultados do UFC Edmonton

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno derrotou Amir Albazi por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 50-45)

Peso mosca (até 56,7 kg): Erin Blanchfield derrotou Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)

Peso pesado (Até 120,2 kg): Derrick Lewis x Jhonata Diniz – luta cancelada

Peso meio-pesado (até 93 kg): Brendson Ribeiro derrotou Caio Machado decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Ariane da Silva por finalização aos 2min28s do R3 (triângulo de mão)

Peso médio (até 83,9 kg): Dustin Soltzfus derrotou Marc-Andre Barriault por nocaute aos 4min28s do R1 (soco)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Mike Malott derrotou Trevin Giles por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2 kg): Aiemann Zahabi derrotou Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Charles Jourdain derrotou Victor Henry por finalização (guilhotina) a 3min43s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Youssef Zalal derrotou Jack Shore por finalização (katagatame) a 59s do R2

Peso pesado (até 120,2 kg): Alexandr Romanov derrotou Rodrigo Zé Colmeia na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Serhiy Sidey derrotou Garrett Armfield na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Cody Gibson derrotou Chad Anheliger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso mosca (até 56,7 kg): Jamey-Lyn Horth derrotou Ivana Petrovic na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Publicado por
Fernando Keller