Sem resposta para a luta agarrada, Rodrigo Zé Colmeia é derrotado por Alexandr Romanov no UFC Edmonton

Primeiro brasileiro em ação no UFC deste sábado (2), Zé Colmeia foi derrotado na decisão unânime dos juízes

Alexandr Romanov Rodrigo Zé Colmeia UFC Edmonton Twitter UFC News

Alexandr Romanov derrotou Rodrigo Zé Colmeia (Foto: Twitter/UFC News)

Primeiro brasileiro em ação no UFC Edmonton, neste sábado (2), Rodrigo Zé Colmeia não foi páreo para a luta agarrada de Alexandr Romanov. Dominado pelo moldavo por dois rounds, o brasileiro não conseguiu reagir no assalto final e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

O resultado marca a segunda derrota consecutiva de Rodrigo Zé Colmeia no UFC, o que coloca em risco a 15ª posição do brasileiro no ranking dos pesos pesados.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Cristiano Ronaldo erra luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@PFLMMA
Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry

Por outro lado, Alexandr Romanov defende com sucesso a 13ª colocação e volta a vencer após derrota para Jailton Malhadinho em junho. O moldavo tem agora duas vitórias nas últimas cinco lutas.

Alexandr Romanov sobra na luta agarrada e controla Rodrigo Zé Colmeia por três rounds

Logo nos primeiros segundos de luta, Alexandr Romanov mergulhou nas pernas de Rodrigo Zé Colmeia, que defendeu em um primeiro instante, acabou derrubado na sequência, mas rapidamente se levantou. O moldavo continuou grampeado na cintura do brasileiro. Romanov desferiu algumas joelhadas na coxa de Zé Colmeia. O moldavo fez força, conseguiu tirar o brasileiro do chão e completou uma bela queda, mas Zé Colmeia voltou a ficar de joelho. Rodrigo conseguiu ficar em pé e tentou quebrar a pegada, mas Romanov conseguiu outra queda e desta vez deixou o brasileiro de costas no chão. Na meia-guarda, o moldavo conseguiu controlar um dos braços do brasileiro e conectou alguns duros golpes até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Rodrigo Zé Colmeia não perdeu tempo e começou o segundo round andando para a frente e golpeando, mas Alexandr Romanov aproveitou a aproximação do brasileiro e agarrou, levando a luta para a grade. O árbitro exigiu ação e o moldavo trabalhou com algumas joelhadas. Romanov tentou mudar o nível, mas Zé Colmeia defendeu e se livrou da pegada. Logo em seguida, no entanto, Romanov fintou o single leg e cinturou o brasileiro. Após alguns segundos sem ação, o árbitro Marc Goddard entrou em ação e separou os atletas. No centro do octógono, os dois trocaram golpes e a mão do brasileiro tocou algumas vezes o rosto do moldavo, que demonstrava bastante cansaço. Na reta final, a luta foi interrompida por conta de um chute baixo desferido por Rodrigo Zé Colmeia. De volta à ação, os dois seguiram trocando golpes sem muita efetividade até o fim do assalto.

Serhiy Sidey bate Garret Armfield em duelo equilibrado

Serhiy Sidey derrotou Garrett Armfield no UFC Edmonton (Foto: Instagram UFC)

PUBLICIDADE:

Na terceira luta do UFC Edmonton, válida pelo peso galo (até 61,2 kg), Serhiy Sidey recuperou o sorriso do público canadense ao derrotar Garret Armfield em duelo movimentado e equilibrado. Após quase finalizar o combate ainda no primeiro round, o atleta da casa precisou lidar com o bom nível de boxe do norte-americano, mas fez o suficiente para sair com a vitória na decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28) ao fim dos três assaltos.

A vitória sobre Garret Armfield foi primeira de Serhiy Sidey no Ultimate. Contratado através do Contender Series em 2023, o canadense havia estreado com derrota em ‘guerra’ contra Ramon Tavaras em janeiro.

Do outro lado, Garret Armfield amarga a segunda derrota seguida na organização. O norte-americano tem agora três reveses em cinco lutas no octógono.

PUBLICIDADE:

Cody Gibson domina Chad Anheliger do início ao fim e vence na decisão

Cody Gibson Chad Anheliger UFC Edmonton Twitter UFC News

Cody Gibson derrotou Chad Anheliger no UFC Edmonton (Foto: Twitter/UFC News)

Se a primeira luta do UFC Edmonton foi de vitória canadense em luta apertada, a segunda foi exatamente o oposto. Segundo representante do país em ação, Chad Anheliger foi dominado do início ao fim pelo norte-americano Cody Gibson e acabou derrotado. Sem resposta para o alto nível de luta agarrada apresentada por Gibson, apesar da faixa-preta, Anheliger foi controlado ao longo dos 15 minutos e superado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26).

Com o resultado, Cody Gibson soma a segunda vitória consecutiva no octógono do UFC, enquanto Anheliger não consegue dar sequência ao triunfo sobre Charalampos Grigoriou, em março, e perde pela terceira vez nas últimas quatro lutas.

Jamey-Lyn Horth bate Ivana Petrovic e abre bem a noite para os atletas da casa

Jamey-Lyn Horth Ivana Petrovic UFC Edmonton Twitter UFC News

Jamey-Lyn Horth derrotou Ivana Petrovic no UFC Edmonton (Foto: Twitter/UFC News)

O UFC Edmonton começou bem para os atletas da casa. Primeira canadense no octógono do evento deste sábado (2), a peso mosca (até 56,7 kg) Jamey-Lyn Horth derrotou Ivana Petrovic e marcou o primeiro ponto para os representantes locais. Superior na luta agarrada, Horth prevaleceu após três rounds muito equilibrados e acabou com a vitória na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28).

Com o resultado, Jamey-Lyn Horth se recupera da derrota sofrida contra Veronica Hardy e soma a segunda vitória na organização. Do outro lado, Ivana Petrovic não consegue dar continuidade ao triunfo sobre Na Liang e amarga o segundo revés em três lutas no Ultimate.

Confira todos os resultados do UFC Edmonton

CARD PRINCIPAL

Peso mosca (até 56,7 kg): Brandon Moreno derrotou Amir Albazi por decisão unânime dos juízes (49-46, 50-45, 50-45)

Peso mosca (até 56,7 kg): Erin Blanchfield derrotou Rose Namajunas por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 48-47)

Peso pesado (Até 120,2 kg): Derrick Lewis x Jhonata Diniz – luta cancelada

Peso meio-pesado (até 93 kg): Brendson Ribeiro derrotou Caio Machado decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso mosca (até 56,7 kg): Jasmine Jasudavicius derrotou Ariane da Silva por finalização aos 2min28s do R3 (triângulo de mão)

Peso médio (até 83,9 kg): Dustin Soltzfus derrotou Marc-Andre Barriault por nocaute aos 4min28s do R1 (soco)

Peso meio-médio (até 77,1 kg): Mike Malott derrotou Trevin Giles por decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR 

Peso galo (até 61,2 kg): Aiemann Zahabi derrotou Pedro Munhoz na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Charles Jourdain derrotou Victor Henry por finalização (guilhotina) a 3min43s do R2

Peso pena (até 65,7 kg): Youssef Zalal derrotou Jack Shore por finalização (katagatame) a 59s do R2

Peso pesado (até 120,2 kg): Alexandr Romanov derrotou Rodrigo Zé Colmeia na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 kg): Serhiy Sidey derrotou Garrett Armfield na decisão dividida dos juízes (28-29, 29-28, 29-28)

Peso galo (até 61,2 kg): Cody Gibson derrotou Chad Anheliger na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26)

Peso mosca (até 56,7 kg): Jamey-Lyn Horth derrotou Ivana Petrovic na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,