O mais recente caso de doping no UFC, envolvendo o meio-médio Hector Lombard, pegou de surpresa o empresário do lutador cubano. Narcis Mujkic afirmou que não esperava o resultado positivo de seu atleta, flagrado recentemente com uso de anabolizantes após luta no UFC 182, no início de janeiro.
Lombard, que na ocasião derrotou Josh Burkman na decisão dos juízes, teve detectada em seu organismo a substância desoximetiltestosterona, ou DMT, que se trata de um dos mais antigos esteroides utilizados por atletas profissionais.
Em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”, Mujkic disse que não esperava pelo resultado, já que o lutador frequentemente faz exames em uma clínica que o patrocina. “Fiquei muito, muito surpreso. Ele faz esse teste todas as vezes e nunca apareceu nenhum problema”, comentou.
Ainda sem entender totalmente o caso, Mujkic evitou fazer comentários mais aprofundados, mas garantiu que é contra o uso de substâncias dopantes no MMA. “Nós não aprovamos doping no MMA. Até agora, não tivemos conhecimento de qualquer doping de nosso lutador, então não podemos especular sobre esse caso até que a contraprova fique pronta e nós tenhamos todos os fatos em mãos. Eu estou em contato com meu lutador e estamos esperando o resultado”, afirmou.
[vox id=”29238″]