A fama de bom jogador de futebol não garante a de bom profeta. Um dos maiores atletas de todos os tempos, Cristiano Ronaldo ousou ao apontar um palpite sobre luta no UFC, mas não teve sucesso na ‘previsão’. O craque português havia apostado na vitória de Max Holloway sobre Ilia Topuria, mas o havaiano acabou nocauteado pelo rival em duelo pelo cinturão peso pena (até 65,7kg.) do UFC 308 no último sábado (26).
Em vídeo divulgado pela PFL nesta sexta-feira (1), CR7 aparece ao lado do técnico de Francis Ngannou, Erik Nicksick, enquanto acompanhava o franco-camaronês na luta diante de Renan Problema. Ele criticou a postura de Topuria e questionou se o georgiano havia enfrentado verdadeiramente os melhores lutadores da categoria.
“Topuria fala demais. Acho que quando ele venceu o Volka, o Volka não estava pronto por causa daquele chute. Topuria não lutou com os caras do topo. Se ele bater o Max, eu vou respeitar”, disse o astro do futebol, referindo-se à vitória de Topuria sobre Alexander Volkanovski.
A previsão de CR7, no entanto, não se confirmou. Holloway, ex-campeão peso pena, foi superado por Topuria na luta principal da noite e sofreu seu primeiro nocaute na carreira. Com a vitória, o georgiano solidificou sua posição como o principal nome da categoria na atualidade.
Ilia Topuria, de 27 anos, tem impressionado com seu estilo agressivo e técnica apurada. Em pouco tempo, o georgiano conquistou o coração dos fãs e se tornou um dos lutadores mais populares do UFC. Com vitórias sobre nomes como Alexander Volkanovski e Max Holloway, ele é considerado por muitos como o ‘Lutador do Ano’.